Fechar
GP1

Política

Deputado Hugo Napoleão pede mais conscientização da população em relação ao meio ambiente

O deputado federal Hugo Napoleão se disse preocupado com a questão ambiental no Brasil e afirmou que é preciso proteger o rio Parnaíba.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (7) em Teresina o encerramento da semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O secretário Agamenon Bastos e o deputado federal Hugo Napoleão participaram do evento que aconteceu no auditório do Senac.

O deputado federal Hugo Napoleão se disse preocupado com a questão ambiental no Brasil e afirmou que é preciso proteger o rio Parnaíba. “Um problema que enfrentamos é o assoreamento das margens dos rios, sobretudo do rio Parnaíba que as árvores foram sacadas, provocando então o desmoronamento da areia para o rio que já foi navegável e que hoje não é mais. Então é preciso fazer a recomposição das chamadas matas ciliares, isso é uma das minha preocupação, que tem se refletido como um dos meus pontos fundamentais do meu mandato”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Hugo Napoleão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Hugo Napoleão

O parlamentar afirmou que o evento é fundamental para a ajudar a população em relação a conscientização sobre o meio ambiente. “Esse evento é de grande importância para o esclarecimento da opinião pública. É preciso informar para a população, para que estejam conscientes sobre o mal que nós causamos. Começando por exemplo pelo próprio lixo, que é jogado nas ruas. Quando eu viajo percebo muito isso pelo interior, infelizmente. É algo lamentável, o mundo subiu 2 graus, por causa desse tipo de ações predatórias”, afirmou Hugo Napoleão.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Teresina, Agamenon Bastos, a arborização da cidade será um dos pontos da sua gestão. “Atuamos em várias frentes, uma é sobre a arborização, outra sobre a coleta de lixo adequada naquelas condições técnicas que Teresina merece. Nós estamos fazendo um plano referente a arborização. Levamos educação ambiental nas escolas. Aproveitamos essa semana para levar a conscientização para a população”, finalizou o secretário em entrevista ao portal GP1. 

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário Agamenon Bastos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário Agamenon Bastos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.