Fechar
GP1

Política

PSB acredita que quebra de aliança com PT pode prejudicar liberação de recursos federais para Piauí

O partido estaria dividido sobre qual seria o melhor momento de entregar os dois ministérios que comanda.

Segundo matéria do Estado de São Paulo, o PSB, quer adiar para janeiro a quebra da aliança com a presidente Dilma Rousseff( PT) por temer que os seis governadores e prefeitos de capitais sofram retaliações da União. Inclusive o governador do Piauí Wilson Martins (PSB), que depende de recursos federais.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

O partido estaria dividido sobre qual seria o melhor momento de entregar os dois ministérios que comanda e assumir de vez o posto de oposição para começar a trabalhar abertamente pela candidatura do governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, à presidência.

Segundo a reportagem, uma das grandes preocupações é com estados que dependem de recursos federais, como o Piauí, Amapá e Paraíba. O partido estaria preocupado com uma possível ‘retaliação’ da presidente Dilma com a quebra da aliança.

Imagem: ReproduçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff

“Os governadores de todos os Estados vivem hoje em uma situação muito delicada, de extrema dependência do governo federal. É claro que a antecipação do calendário eleitoral pode trazer problemas e retaliações podem acontecer”, afirmou o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF).

O 1.º secretário do partido, Carlos Siqueira, já está convencido de que o rompimento se dará apenas em 2014. “A culpa pelo temor dos governadores é do caráter autoritário do PT de tentar asfixiar seus adversários em potencial”, provoca. “Sou de uma terceira ala, a que acha que o PSB nunca devia ter entrado nessa aliança”.

Imagem: ReproduçãoEduardo Campos(Imagem:Reprodução)Eduardo Campos


*Com informações do Estadão.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.