Fechar
GP1

Política

Vereadora Graça Amorim pede ao prefeito Firmino Filho aprovação de projetos

Foi a primeira reunião desde que o gestor assumiu a Prefeitura de Teresina

Com três pautas de discussão na pasta, a vereadora Graça Amorim (PTB) se reuniu nesta quarta-feira (31) com o prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Governo Luciano Nunes. Foi a primeira reunião desde que o gestor assumiu a Prefeitura de Teresina.

Imagem: Ascom Foi a primeira reunião desde que o gestor assumiu a Prefeitura de Teresina(Imagem:Ascom) Foi a primeira reunião desde que o gestor assumiu a Prefeitura de Teresina

Juntamente com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí, a vereadora solicitou ao prefeito que não vetasse o projeto que prevê acesso livre às Zonas Verdes de estacionamento do centro da cidade à categoria. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e seguiu para aprovação do Palácio da Cidade.

Adriano Brandão, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, reiterou a necessidade do acesso livre já que diariamente precisam se dirigir ao centro da cidade para cumprir as demandas que a profissão exige e têm essa despesa a mais om estacionamento. Firmino Filho se mostrou simpático ao projeto e acenou com a possibilidade de aprovação.

Imagem: AscomReunião(Imagem:Ascom)Reunião

Graça chamou a atenção do prefeito para a importância da aprovação do indicativo de Lei que implanta em Teresina o Passe Livre Criança Cidadã. “De todos os grupos que têm direito à gratuidade, as crianças são as que mais se submetem a situação humilhante. Elas têm que rastejar pelo chão ou precisam ser suspensas. Não deixa de ser uma situação humilhante, até porque muitas menininhas que estão de saia ficam expostas”, argumenta.

Por último, a Vereadora tratou da situação dos comerciantes da Rodoviária dos Pobres, que até hoje está indefinida. Segundo ela, o grupo não está satisfeito com a solução sugerida pelo Superintendente da SDU/Sul, Edson Melo, e reivindica que o terminal seja instalado em um terreno aos fundos do local onde hoje funciona. “Eles sugerem um recuo na estrutura e o prefeito se comprometeu em reunir novamente a Prefeitura e representantes das categorias para discutir novamente o tema. O medo é que a busca pela solução se prolongue, já que as obras estão em pleo andamento”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.