Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Inácio Batista é denunciado a Justiça Federal por irregularidades no PSF

A ação foi ajuizada no dia 22 de agosto e distribuída a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito Inácio Batista de Carvalho(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Inácio Batista de Carvalho
O ex-prefeito Inácio Batista de Carvalho, do município de Santo Inácio do Piauí (a 413 km de Teresina) foi denunciado a Justiça Federal por improbidade administrativa pela Advocacia-Geral da União –AGU através dos procuradores Marcos Luiz da Silva e Ivana de Sousa Leal.

O ex-prefeito é acusado de efetuar pagamentos indevidos a médicos e não exigir atendimento de dentistas no Programa Saúde da Família –PSF.

Na mesma ação também foram denunciados o ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde, Alciomar Carvalho Sousa e os médicos Antonio Moura de Araújo e Francisco de Canindé Ferreira Júnior.

A ação foi ajuizada no dia 22 de agosto e distribuída a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Foi pedido a indisponibilidade dos bens dos acusados.

Inácio Batista de Carvalho foi eleito prefeito de Santo Inácio do Piauí em 2008 e foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2011 acusado de distribuição de bebidas alcoólicas nos comícios em troca de votos.

Ele foi condenado por compra de votos, abuso do poder político e econômico, pela distribuição de bebidas alcoólicas em comícios e de demitir servidores da Prefeitura que se negaram a apoiá-lo.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.