Sete dos treze vereadores picoenses que compareceram à sessão ordinária da última quinta-feira, 12 de setembro, abandonaram o plenário antes do final. Em razão disso, os projetos em pauta não puderam ser apreciados e votados por falta de quórum.
Segundo o regimento interno da casa, projetos de lei somente podem ser apreciados e votados com a maioria dos parlamentares em plenário. Como a Câmara Municipal de Picos conta com 15 cadeiras, a votação ocorre com a presença mínima de oito vereadores. Em alguns casos é exigido dois terços, ou seja, dez vereadores.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o colega Diógenes Nunes Medeiros (PPS) não compareceram a sessão da última quinta-feira, 12. Treze parlamentares estavam presentes no início dos trabalhos, porém, sete deles se ausentaram do plenário antes do final.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Segundo o regimento interno da casa, projetos de lei somente podem ser apreciados e votados com a maioria dos parlamentares em plenário. Como a Câmara Municipal de Picos conta com 15 cadeiras, a votação ocorre com a presença mínima de oito vereadores. Em alguns casos é exigido dois terços, ou seja, dez vereadores.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Toinho de Chicá colocou apenas os requerimentos em votação
Na sessão da última quinta-feira, 12, no momento da votação apenas seis vereadores estavam presentes. Antonio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB), que presidia os trabalhos, ainda tentou colocar os projetos em votação, mas foi alertado pelo colega Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), que não existia quórum.
Toinho de Chicá colocou apenas os requerimentos em votaçãoImagem: José Maria Barros/GP1
Antonio Afonso alerta o presidente da falta de quórum para votar projetos
Os projetos de lei foram então retirados de pauta e votados apenas os requerimentos. Dentre as matérias que não foram votadas estavam duas de autoria do vereador Wellington Dantas (PT). A primeira denominado de rua Isabel de Jesus Luz a projetada 290-A, localizada no bairro Ipueiras. A segunda denominando de Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o logradouro público localizado na rua projetada por detrás do Samu, no bairro Ipueiras.
Antonio Afonso alerta o presidente da falta de quórum para votar projetosImagem: José Maria Barros/GP1
No início da sessão vários parlamentares estavam em plenário
Ausentes
No início da sessão vários parlamentares estavam em plenárioO presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o colega Diógenes Nunes Medeiros (PPS) não compareceram a sessão da última quinta-feira, 12. Treze parlamentares estavam presentes no início dos trabalhos, porém, sete deles se ausentaram do plenário antes do final.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Galerias da Câmara de Pcios vazias
Foram eles: José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB); Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB), Valdívia Santos Martins Silva (PSB), Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), José Luís de Carvalho (PSB), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB) e Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT).
Galerias da Câmara de Pcios vaziasImagem: José Maria Barros/GP1
Apenas seis vereadores ficaram até o final da sessão
Permaneceram até o final da sessão os vereadores Antonio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB); Antonio Evandro Reis Antão (PTB), José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL), Simão Carvalho Filho (PMDB), Antonio Afonso Santos Guimarães (PP) e Edilson Alves de Carvalho (PTB).
Apenas seis vereadores ficaram até o final da sessãoCurta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |