Fechar
GP1

Política

Deputados da CPI da Telefonia Móvel solicitam informações ao Tribunal de Justiça do Piauí

Os parlamentares fazem parte da comissão parlamentar de inquérito da Assembleia Legislativa que apura a má qualidade dos serviços prestados no estado pelas concessionárias de telefonia móvel.

A desembargadora Eulália Pinheiro, presidente do TJPI, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), em seu gabinete a visita dos deputados estaduais Juliana Morais Souza (PMDB), Cícero Magalhães (PT) e Flávio Nogueira Filho (PDT), juntamente com o advogado Luciê Viana, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PI.

Imagem: DivulgaçãoMembros da CPI com a desembargadora(Imagem:Divulgação)Membros da CPI com a desembargadora

Os parlamentares fazem parte da comissão parlamentar de inquérito da Assembleia Legislativa que apura a má qualidade dos serviços prestados no estado pelas concessionárias de telefonia móvel.

Os deputados requereram, formalmente, junto ao TJPI, números relativos às causas que tramitam nas esferas do Judiciário estadual (1º e 2º graus e Juizados Especiais) envolvendo as quatro principais operadoras. A CPI da Telefonia Móvel levanta números para ajudar a traçar o perfil da qualidade dos serviços das operadoras.

Para o deputado Cícero Magalhães, proponente e presidente da CPI, não só momento do Estado assumir sua função fiscalizadora, mas também “um momento adequado para uma reflexão profunda sobre o ambiente competitivo no setor de telecomunicações, que tem reflexos imediatos na qualidade dos serviços de telefonia fixa e celular hora disponibilizada aos brasileiros, bem como nos preços de tais serviços.”

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.