Fechar
GP1

Política

PT deixa nas mãos do governador Wilson Martins decisão sobre entrega de cargos

"O Partido dos Trabalhadores coloca à disposição do governador Wilson Martins os cargos ocupados por membros do PT na sua administração", diz trecho de nota enviada à imprensa.

Após anunciar a entrega dos cargos do Governo Federal, nesta quarta-feira (18), o PSB deixou clara a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República nas eleições de 2014. Com a decisão do rompimento com o PT em nível federal, uma corrente de incerteza se espalhou sobre os estados e municípios governados pelo PSB onde petistas ocupam cargos.

Um dos primeiros a se pronunciar sobre o rompimento foi o líder do PSB na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque. O parlamentar declarou que cabia agora aos petistas serem coerentes e devolverem os cargos que ocupam nos governos que estão sob o comando do PSB, se referindo no caso ao Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá e Espírito Santo.
Imagem: DivulgaçãoReunião do PT(Imagem:Divulgação)Reunião do PT
Neste domingo (22), o PT enviou nota à impresa sobre o posicionamento do partido acerca do assunto. Segundo a nota, a decisão se o PT continua ou não ocupando os cargos é do próprio governador Wilson Martins.

"O Partido dos Trabalhadores coloca à disposição do governador Wilson Martins os cargos ocupados por membros do PT na sua administração. Diante do gesto do Governador e presidente do PSB no Piauí, Wilson Martins, tornado público e comunicado ao presidente do nosso Partido, deputado Fábio Novo, de que a sua vontade é de que o PT permaneça na composição do seu governo, deixamos a decisão a cargo do Governador", diz trecho da nota.
Imagem: Kalberto Rodrigues/PKFábio Novo e Wilson Martins(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Fábio Novo e Wilson Martins

Veja abaixo nota na íntegra

NOTA AOS FILIAD@S DO PT E À POPULAÇÃO PIAUIENSE

1- O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, reconhece a importância da aliança ideológica e programática com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), desde 1989, com a campanha nacional da Frente Brasil Popular, encabeçada por Luís Inácio Lula da Silva, presidente e José Paulo Bisol, vice, reproduzida em municípios e governos estaduais nos anos seguintes, e consagrando-se, também com o apoio de outros partidos a vitória de Lula Presidente em 2002 e depois em 2006, o primeiro líder operário a governar o Brasil;

2- No Piauí essa vitória foi repetida com Wellington Dias e Osmar Junior para governador em 2002 e a releição de Wellington Dias governador com Wilson Martins de vice em 2006. E depois, com a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidenta do Brasil, em 2010, e Wilson Martins governador e José Filho vice-governador do Estado.
Nesse período são reconhecidas as importantes conquistas do povo Brasileiro em todas as áreas, além do fortalecimento político dos partidos;

3 - Manifestamos nossa esperança, expressa pelo presidente Nacional do PT, Rui Falcão, que o PSB possa marchar conosco na eleição nacional junto com uma frente ampla de partidos em torno da candidatura de Dilma Rousseff presidente em 2014. No entanto, consideramos natural o PSB lançar o governador Eduardo Campos candidato à Presidente da República, assim como buscar alternativas nas eleições do Piauí;

4- Também é natural a posição da Direção Estadual do PT do Piauí, com apoio da direção Nacional, de apresentar candidatura própria a governador do Piauí em 2014, dando continuidade ao projeto de Desenvolvimento Econômico e Social, iniciado em 2003, com apoio do povo e aliança com outros partidos;

5- Independente de ocupação de cargos, reafirmamos nossa posição de apoio aos projetos estratégicos para o Piauí, encaminhados pelo Governo Wilson Martins, e do interesse do nosso povo, na Assembleia Legislativa do Piauí e junto ao Congresso Nacional ou Governo Federal, através das nossas bancadas;

6 - O Partido dos Trabalhadores coloca à disposição do governador Wilson Martins os cargos ocupados por membros do PT na sua administração. Diante do gesto do Governador e presidente do PSB no Piauí, Wilson Martins, tornado público e comunicado ao presidente do nosso Partido, deputado Fábio Novo, de que a sua vontade é de que o PT permaneça na composição do seu governo, deixamos a decisão a cargo do Governador. Repetimos que o nosso apoio ao Governo Wilson Martins independe de ocupação de cargos e reflete o nosso compromisso assumido com o povo do Piauí nas eleições em 2010 por um Piauí cada vez mais desenvolvido.

Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.