Fechar
GP1

Política

Tererê defende que PSDB abra mão de candidatura própria e indique candidato a vice em coligação

"Se nós sairmos sozinhos vamos morrer na praia. Hoje a maioria do partido já concorda que devemos apoiá-lo [Zé Filho]", disse o parlamentar em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Deusimar Brito, Tererê (PSDB), comentou sobre a reunião do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, com lideranças do Nordeste, realizada neste fim de semana em Maceió (AL).

Imagem: Francyelle Elias/GP1Deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê.(PSDB) (Imagem:Francyelle Elias/GP1)Deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê.(PSDB)

O deputado considerou o discurso de Aécio Neves como mais aguerrido do que o de Serra. “Ele tem a capacidade de sensibilizar mais a população, e tem a coragem de desmascarar as mentiras do PT, criticando, por exemplo, as inúmeras obras paradas como a transposição do Rio São Francisco”, pontuou.

Questionado se o rompimento do PSB com o PT no Governo Federal influencia favoravelmente uma aliança do PSDB com o PSB, o parlamentar confirmou que o PSDB vem se aproximando ao PSB cada dia mais. “É notável essa aproximação. Eu acredito que quem está pecando é o governador Wilson Martins, em manter o PT nos cargos, pois isso só fortalece o PT, sendo que os petistas não votam no PSB e já enganaram todo mundo”, declarou.

Tendo em vista, a baixa representatividade do PSDB no interior do estado, o parlamentar considera que a coligação com Zé Filho é a solução para que o PSDB consiga ter êxito nas eleições de 2014. “Se nós sairmos sozinhos vamos morrer na praia. Hoje a maioria do partido já concorda que devemos apoiá-lo”, declarou.

Nesse contexto, o deputado Tererê disse que acredita que Silvio Mendes aceite abrir mão de ser candidato para ser vice-governador na chapa de Zé Filho. “Hoje eu acredito que essa possibilidade é de 90%,” declarou.

Ainda sobre as alianças para as eleições de 2014, o parlamentar informou que as conversas do PSDB estão acontecendo também com o PMDB, e que agora o PTC entrou para o time de aliados ao PSB.

“Na sexta-feira (20), antes de viajar para Maceió, eu levei o deputado estadual Evaldo Gomes do PTC para almoçar com o Zé Filho, e na reunião ele garantiu o apoio ao vice-governador”, finalizou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.