Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes diz que Aécio Neves não impôs resistência a chapa majoritária formada no Piauí

"Não temos nada contra a chapa sugerida, nem contra o Marcelo Castro, nem contra ao governador, inclusive, Sílvio Mendes é unanimidade dentro do PSDB", disse o tucano.

O deputado estadual licenciado e secretário municipal de Governo, Luciano Nunes, conversou com o GP1 a respeito dos últimos acontecimentos políticos envolvendo o PSDB numa composição majoritária com PMDB e PSB para as eleições deste ano.

O fato é que na última quarta-feira (08), durante reunião na residência do governador Wilson Martins (PSB), o ex-prefeito Sílvio Mendes aceitou ser o vice da chapa governista encabeçada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Nunes (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes
No entanto, a decisão não agradou parte da executiva tucana do Estado e, principalmente ao Diretório Nacional do partido, que teme que o palanque para o presidenciável Aécio Neves seja prejudicado com os novos alinhamentos. O fato é que o PMDB é aliado a presidente Dilma Rousseff (PT) e o PSB tem Eduardo Campos como pré-candidato à presidência do País.

“Não temos nada contra a chapa sugerida, nem contra o Marcelo Castro, nem contra ao governador, inclusive, Sílvio Mendes é unanimidade dentro do PSDB. É uma chapa bastante competitiva. No entanto, durante reunião do PSDB três pontos foram colocados e devem ser avaliados. O primeiro é a questão programática voltada para os interesses do povo. Segundo, saber qual seria a opinião dos prefeitos do interior do Piauí. Por último, se esses dois pontos forem acertados, vamos ter uma conversa com Aécio Neves e com a Executiva Nacional para avaliar todo cenário. Algo natural já que ele será candidato a presidência e tem que possuir garantias de que seu palanque não será prejudicado com a união estadual”, explicou.

Luciano Nunes adiantou que os diálogos serão mantidos até que se chegue a uma definição. “Esta semana vamos conversar com o Aécio e com Diretório Nacional”, disse o secretário garantindo que o palanque para Aécio Neves não será prejudicado com a união entre peemedebistas, tucanos e socialistas.

“Na questão nacional, o PSDB do Piauí seria independente dos demais partidos da chapa do Governo, pois o palanque do nosso pré-candidato estaria assegurado”.

O secretário lembrou ainda que tem conversado, por telefone, com Aécio Neves e negou resistência por parte do líder nacional. “O fato é o cuidado de não prejudicarmos a candidatura nacional do PSDB. Aécio não impôs resistência, é apenas preocupação para que as estratégias nacionais sejam asseguradas. Mas, isso tudo será esclarecido esta semana com a Executiva Nacional”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.