Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu diz que Teresa Britto é um ótimo nome para fortalecer chapa como vice de Wellington

"Ela tem interesse em se candidatar a deputada federal, mas se houver composição em que o nome dela possa ser discutido como vice, é muito bom para fortalecer a chapa", diz petista.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, em entrevista ao GP1, comentou sobre a recente declaração do senador João Vicente Claudino de que não seria candidato à reeleição caso Wellington Dias desistisse de sua candidatura ao governo do estado.

“Acredito que ele [João Vicente] disse isso exatamente para desfazer alguns mal entendidos de que ele não seria candidato. O PTB tem avançadas conversas com o PT. Quando ele faz essa colocação é mesma coisa de dizer que ele não vai ser candidato a senador somente caso Dilma não seja candidata a reeleição, ou seja, a possibilidade é zero”, considerou.

O vereador petista disse ainda que a declaração do senador João Vicente representa que é difícil a possibilidade do petebista Elmano Férrer ser vice de Wellington Dias.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

“O senador João Vicente falou isso exatamente para deixar claro que ele é candidato sim e que não existe essa história de Elmano ser vice, pois os espaços da chapa majoritária não podem ser ocupados por um mesmo partido. Quando se diz que o Elmano pode ser vice é como se estivesse tirando a oportunidade de outro partido. Então eu acho que a declaração do João Vicente foi muito feliz e a candidatura dele para senador está firme e forte”, declarou.

Sobre a incerteza de quem será o vice de Wellington Dias, o vereador considerou que a indicação de um pessoa do Partido Progressista para a vaga seria algo natural.

“O PP que tem conversado com a gente, tem nomes muito bons para indicar a vice na chapa de Wellington e dar robustez a essa chapa majoritária. Mas o PP também tem dito que se for para atrair mais partidos, ele abre mão da vaga. Mas na minha avaliação o PP será o partido a estar indicando de forma mais natural um candidato a vice”, comentou.

Questionado sobre o interesse do PT em atrair o apoio do G12 para uma coligação e na possibilidade da vereadora Teresa Britto (PV) ser indicada como vice de Wellington Dias, o vereador Dudu considerou que essa indicação seria uma boa solução.

“Todos os partidos que estão discutindo conosco e que querem o melhor para o Piauí, são bem-vindos não só para lançar a vice, mas a qualquer posição nessa coligação. A vereadora Teresa Brito é um excelente nome para qualquer posição que venha concorrer nessas eleições de 2014. Pelo que eu sei, ela tem interesse em se candidatar a deputada federal, mas eu acho que se houver uma composição em que o nome dela possa ser discutido como vice, é um nome muito bom para fortalecer a chapa”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.