Fechar
GP1

Política

Henrique Rebelo, Merlong Solano e Nerinho retornam aos trabalhos na Alepi na próxima semana

Os deputados Merlong Solano (PT), que ocupava a Secretaria de Cidades, e Henrique Rebelo (PT), que estava na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, retornam para a Assembleia.

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) retoma os trabalhos na próxima segunda-feira (3) com a leitura da Mensagem Anual do governador Wilson Martins (PSB) aos deputados.

Na leitura, o governador vai apresentar um balanço das ações realizadas pelo Executivo no ano passado e as metas para 2014, o último ano de mandato. Mas a novidade, nessa volta do recesso de final de ano, será a presença de deputados titulares, que reassumem os mandatos.

Os deputados Merlong Solano (PT), que ocupava a Secretaria de Cidades, e Henrique Rebelo (PT), que estava na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, retornam para a Assembleia. Com isso, João de Deus e Flora Izabel voltam a ser suplentes.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Henrique Rebelo
Outro parlamentar que retorna à Assembleia Legislativa é Nerinho (PTB), que estava na Secretaria de Turismo. Com o retorno de Nerinho,  Joilson Rodrigues retorna ao cargo de suplente. 
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Nerinho (PTB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Nerinho (PTB)
O retorno dos deputados acontece após a reforma realizada pelo governador Wilson Martins no começo do mês de janeiro. Petistas e Petebistas que ocupavam cargos no governo tiveram que sair.

Segundo o governador, o motivo da reforma no secretariado é porque só ficaria no seu governo quem quisesse acompanhar o seu projeto , principalmente durante o período eleitoral, e como o PT e PTB já formaram uma chapa para disputar as eleições contra o atual governo, a reforma se fez necessária. *Com informações da Alepi.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.