Fechar
GP1

Política

Prefeita Lisiane Franco exonera todos os ocupantes de cargos comissionados

No decreto de nº 06/2014, do dia 11 de novembro, a prefeita Lisiane Franco não explica os motivos da exoneração dos cargos comissionados.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeita Lisiane Franco(Imagem:Reprodução)Prefeita Lisiane Franco
A prefeita de Colônia do Gurgueia, Lisiane Franco, baixou decreto em que determina a exoneração de todos os cargos comissionados e de função gratificada.

No decreto de nº 06/2014, do dia 11 de novembro, a prefeita Lisiane Franco não explica os motivos da exoneração dos cargos comissionados, apenas que está agindo de acordo com as atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal.

Vários prefeitos piauienses estão tomando a mesma medida com o objetido de cumprir com o limite de despesa com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente devido as situações financeiras que se encontram muitas prefeituras piauienses.

Cassação

No dia 27 de outubro a prefeita Lisiane Franco e seu vice Chagas Brandão foram cassados Os dois vinham sendo alvos de uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), sob a acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Eles ingressaram com uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no dia 4 de novembro os desembargadores decidiram aceitar a ação e determinaram a recondução da prefeita e do vice aos cargos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.