Fechar
GP1

Política

Promotora pede arquivamento de ação contra Wilson Martins

O processo já está concluso para sentença que deve ser proferida pela juíza Eliana Marcia Nunes de Carvalho do Juizado Cível e Criminal.

A promotora de justiça Ana Cristina Matos Serejo emitiu parecer, no dia 3 novembro, favorável ao arquivamento de processo contra o ex-governador Wilson Martins por desobediência.

O Ministério Público ingressou com Termo Circunstanciado contra Wilson Martins, na época em que ele era governador, por descumprimento de decisão judicial nos autos de mandado de segurança.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins
Wilson Martins foi denunciado por desobedecer decisão do dia 7 de outubro de 2011, que determinou a nomeação dos impetrantes do mandado de segurança, que foram aprovados no curso de formação para o cargo de Delegado de Polícia da 3ª Classe, na proporção de 1/3 dos classificados impetrantes. A decisão afirmava que a nomeação deveria acontecer em até 90 dias após a publicação da decisão, que ocorreu em 18 de outubro de 2011. Segundo o Ministério Público, o então governador não cumpriu com a decisão judicial.

A promotora afirmou que de acordo com a documentação que foi juntada nos autos do processo, ficou sim comprovada a nomeação dos aprovados não restando configurado o crime de desobediência. A promotora opinou então pelo arquivamento do processo.

O processo já está concluso para sentença que deve ser proferida pela juíza Eliana Marcia Nunes de Carvalho do Juizado Cível e Criminal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.