Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques reitera apoio a Luiz Lobão para presidente da Câmara

Até semana passada, Edvaldo era um dos candidatos mais cotados para suceder Rodrigo Martins (PSB) na presidência da Casa, juntamente com o vereador Jeová Alencar, do Solidariedade.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador Edvaldo Marques (PSB) confirmou que abre mão de sua candidatura à Presidência da Câmara para apoiar o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão (PMDB), considerado o nome capaz de aglutinar o maior número de apoiadores entre a oposição e a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Segundo Edvaldo, Lobão foi um importante colaborador de sua gestão na Presidência da Câmara Municipal de Teresina, nos anos de 2011 e 2012, período em que o peemedebista ocupou o posto de 1º vice-presidente.
Imagem: DivulgaçãoEdvaldo Marques(Imagem:Divulgação)Edvaldo Marques
"Quando presidi a Câmara, o vereador Luiz Lobão foi um verdadeiro cogestor, me auxiliando a implantar diversas ações que contribuíram para fortalecer o Legislativo de Teresina, bem como melhorar a relação entre a Casa e os servidores", afirmou o vereador do PSB.

Até semana passada, Edvaldo era um dos candidatos mais cotados para suceder Rodrigo Martins (PSB) na presidência da Casa, juntamente com o vereador Jeová Alencar, do Solidariedade.

Também em aparte, o vereador Paulo Roberto de Oliveira (PTB) defendeu que os 29 vereadores cheguem a um consenso na eleição. Para o petebista, os próximos dois anos de legislatura serão decisivos para o desenvolvimento de Teresina, e "uma Câmara dividida apenas prejudicaria a atuação do Parlamento municipal".

A eleição para a Presidência da Câmara será realizada na próxima quinta-feira, dia 18, quando acontece a última sessão ordinária de 2014 na Câmara de Teresina.

Até lá, os vereadores fazem uma força tarefa para esvaziar a pauta de matérias a serem votadas antes do recesso parlamentar. Nesta terça-feira, por exemplo, a sessão se estendeu até pouco depois das 11 horas. Amanhã, os trabalhos devem se prolongar ainda mais, pois os vereadores vão apreciar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.