Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes toma posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado

O evento teve a participação de várias autoridades, como o filho do novo presidente, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), além do governador Wellington Dias (PT), o prefeito Firmino Filh

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (19) a posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Waltânia Alvarenga fez a transmissão do cargo de presidente para o conselheiro Luciano Nunes que assumirá o biênio 2015-2016. Olavo Rebelo de Carvalho Filho é o novo vice-presidente e Abelardo Pio Vilanova o novo corregedor.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade no TCE(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade no TCE
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade de Posse do TCE(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade de Posse do TCE
O evento teve a participação de várias autoridades, como o filho do novo presidente, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), além do governador Wellington Dias (PT), o prefeito Firmino Filho (PSDB), os deputados Marcelo Castro (PMDB), Heráclito Fortes (PSB), Fábio Xavier (PR), entre outras autoridades.

Esse é o segundo mandato que Luciano Nunes assume. “Eu encontro a casa arrumada. Evidentemente que estamos um processo de modernização muito forte no Tribunal de Contas no Brasil e a nossa tendência é acompanhar essa modernização, buscando a maior eficiência da instituição. A minha prioridade maior será a prevenção. Se não focarmos nisso, não estaremos prestando um bom serviço para a sociedade. Nós temos uma necessidade de evitar que os desmandos aconteçam, senão vamos julgar posteriormente caso aconteçam. O julgamento normalmente não é uma boa solução, o melhor é evitar que isso aconteça, sem prejuízo”, disse o presidente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Conselheiro Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Conselheiro Luciano Nunes
Waltânia Alvarenga, em discurso, ressaltou o trabalho que realizou à frente da presidência do TCE e agradeceu o apoio de todos os conselheiros e servidores. “Saio com a sensação de dever cumprido. Fizemos um grande trabalho, como a capacitação dos servidores, a reestruturação interna sem criar cargos novos, fiscalização do Fundo de Previdência dos Municípios e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Waltânia Alvarenga(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Waltânia Alvarenga
Já Luciano Nunes fez um discurso sobre as metas da sua gestão e se emocionou ao falar da sua família. O ex-deputado ainda mandou um recado ao novo governador, pedindo que ele coloque os interesses do Estado, a frente dos interesses pessoais.

Wellington Dias falou sobre a importância do TCE para a sua futura gestão. “É importante ter um Tribunal que seja eficiente, no sentido de assegurar o cumprimento da lei. É fundamental para o interesse do povo e tenho muito orgulho dos avanços que fizemos no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Eu já fiz um pedido, para que provavelmente em fevereiro possamos ter um seminário, onde possamos ter uma troca de experiências. Para com base na história da fiscalização, saber onde o estado precisa melhorar, quais são as novas atualizações, para eu possamos fazer tudo dentro da lei, pois temos a responsabilidade de administrar mais 8 bilhões de reais”, afirmou o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Luciano Nunes

Luciano Nunes é formado em engenharia agronômica e direito, exerceu várias funções públicas, entre elas a de deputado estadual e de secretário de Justiça e da Cidadania. Ele foi eleito presidente do TCE em outubro desse ano.

A legislação do TCE-PI determina que seja observado o critério de rodízio entre os conselheiros, sem reeleição para o mesmo cargo. Como Luciano Nunes era o vice-presidente, ele foi eleito então para presidente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Várias pessoas compareceram ao evento(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Várias pessoas compareceram ao evento
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Freitas Neto, Firmino e Wellington(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Freitas Neto, Firmino e Wellington
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Themistocles e Wellington(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Themistocles e Wellington

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.