Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho critica gestão de Zé Filho e afirma que governador é desorganizado

"O problema é que o governador [Zé Filho] é desorganizado, o Estado está inadimplente, o Estado está quebrado e ele está procurando alguém para culpar", criticou o parlamentar.

O deputado federal Assis Carvalho (PT), falou ao GP1 sobre as áreas que pretende investir no seu próximo mandato e criticou algumas declarações feitas pelo governador Zé Filho (PMDB) sobre o Governo Federal.

Questionado se acredita que com Wellington Dias no governo, o Estado irá receber mais recursos, já que o governador Zé Filho afirmou por diversas vezes que recebeu retaliação do governo federal, o deputado disse que o peemedebista usou isso como desculpa por ser ‘desorganizado’.

“O governo é republicano. A primeira pessoa para falar isso é o prefeito Firmino que é do PSDB, e disse que esse foi o governo que mais deu atenção para as prefeituras sem olhar para o partido. O problema é que o governador [Zé Filho] é desorganizado, o Estado está inadimplente, o Estado está quebrado e ele está procurando alguém para culpar. Lamentavelmente é isso. O Governo Federal não descrimina ninguém. O governador de Alagoas, que é do PSDB, disse que foi melhor tratado no governo do PT do que no Fernando Henrique Cardoso. Então não existe isso. O que existe é que alguém é desorganizado e tenta colocar a culpa no colo de outro”, disse.
Imagem: Germana Chaves/GP1Assis Carvalho(Imagem:Germana Chaves/GP1)Assis Carvalho
O deputado federal destacou algumas das áreas em que pretende dar prioridade no seu próximo mandato.

“Nós já designamos emendas para 2015, onde coloquei na Lei Orçamentária minhas prioridades. Uma delas é a agricultura familiar, onde vamos com o amigo Francisco Limma, que é uma pessoa que eu conheço bastante e que vai dirigir a SDR, vamos fazer investimentos na cadeia produtiva, com tecnologia, com irrigação, orientação técnica, com a agregação de valores, para que possamos elevar a produção. Outra área que estamos trabalhando é a minha luta urbana para melhorar a qualidade e a quantidade de água, e ampliar a quantidade da rede de esgoto. Isso permite que possamos elevar o IDH, que é o Índice de Desenvolvimento Humano. Deixando ele mais elevado, a pessoa adoece menos, aprende mais, tem mais qualidade de vida e eu estou abraçando agora essa bandeira. Também estou abraçando a Educação, onde estou focando principalmente na Escola Aberta do Brasil, que é universidade em todos os municípios e focar na Uespi. Esses são os três eixos que estou priorizando“, disse.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.