Fechar
GP1

Política

Rejane Dias afirma que vai montar uma equipe competente na secretaria da Educação

A deputada afirmou que tem capacidade de comandar a secretaria e que o fato de ser esposa do governador não influenciou a sua escolha.

A deputada federal Rejane Dias (PT) falou sobre as suas metas como secretária estadual da Educação. Segundo a deputada, seu objetivo é garantir o início do ano letivo em fevereiro.

“Eu preciso me aprofundar mais sobre essa área. Temos um relatório superficial feito pela equipe de transição do governador Wellington Dias. Quando eu assumir a secretaria, vamos montar uma equipe competente e que conheça muito bem todo o sistema do ensino Básico no Piauí e a situação em que ele se encontra. Evidentemente vamos traçar um planejamento estratégico, temos aí o Plano Nacional da Educação, onde temos que trabalhar também o plano Estadual, temos ainda grande desafios, que é garantir é o início das aulas que devem começar em fevereiro. Esse é o primeiro passo. Temos problema de transporte escolar, na merenda escolar, também precisamos garantir os professores nas salas de aula. Então esse é o primeiro passo”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias
Questionada sobre o fato de ter sido escolhida como secretária da Educação, mesmo sendo esposa do governador Wellington Dias (PT), a deputada afirmou que o seu trabalho como secretária da SEID e como deputada a qualificaram para isso. Ela ainda disse que a população sabe separar o fato dela ser esposa do governador e ao mesmo tempo ser deputada.

“As pessoas reconhecem o trabalho que eu tenho feito, inclusive graças a Deus, um trabalho que é referência no Brasil. Eu fico muito feliz quando eu chego em um Ministério, quando um ministro, ou alguém que trabalha na área, reconhece o trabalho inovador feito aqui no estado do Piauí, feito por uma equipe determinada. Fui eleita deputada federal, a mais votada no estado. Então a população sabe muito bem separar. Na Assembleia Legislativa, sempre que se tinha uma avaliação, o nosso mandato era um dos mais destacados da Assembleia, a que mais apresentou projetos ou requerimentos. O que as pessoas querem na verdade é trabalho e é isso que eu vou fazer”, disse.

Rejane disse que vai trabalhar para ampliar as escolas de ensino integral e que na sua gestão irá valorizar os professores. “Vou trabalhar de forma unida com os professores, valorizando os profissionais da Educação. Trabalhar com foco na gestão. Na minha formação, eu sou administradora, eu gosto muito da gestão. Fiz um trabalho reconhecido, que me traz uma certa bagagem, de forma que possamos fazer um pacto para a melhoria da Educação”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.