Fechar
GP1

Política

Arinaldo Leal destaca continuidade no trabalho à frente da APPM após reeleição

"Nós trabalhamos a questão de profissionalizar a administração pública e nesses próximos dois anos nós vamos continuar esse mesmo trabalho e ampliar outras ações", explicou.

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (03), após o resultado das eleições para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), quando saiu vitorioso com 81 votos, contra 72 do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) e 47 votos do prefeito do município de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PRB).

Para Arinaldo Leal, a sua reeleição se deu pelo reconhecimento dos prefeitos ao trabalho realizado durante os dois últimos anos em que esteve à frente da presidência da APPM. “Nós sabemos que há dois anos a instituição prefeito estava um pouco manchada, houve muitos problemas nos finais das gestões passadas, inclusive, tivemos 75% de renovação dos prefeitos. Nós trabalhamos a questão de profissionalizar a administração pública e nesses próximos dois anos nós vamos continuar esse mesmo trabalho e ampliar outras ações”, comentou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arinaldo Leal(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arinaldo Leal
O presidente afirmou também que após o resultado da votação houve uma reunião com os dois prefeitos que disputaram as eleições. “Ontem mesmo já ficou combinado que eles vão fazer parte de diretoria da APPM e nós vamos criar um colegiado com os presidentes das associações regionais para a gente tentar agregar uma nova plataforma de administração, com as ideias que eles pregaram durante as eleições”, explicou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Presidente da APPM(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Presidente da APPM
Arinaldo Leal falou ainda que pretende aproximar o diálogo com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e ajudar os municípios nas demandas nacionais. “Nós vamos botar em prática uma nova bandeira, trabalhando com os prefeitos sobre a incrementação das receitas dos municípios, pois a renúncia de receita também é uma infração prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda rever a distribuição do ICMS, que prejudica os menores municípios”, finalizou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1APPM(Imagem:Brunno Suênio/GP1)APPM
Nestas eleições, 200 prefeitos compareceram às urnas e elegeram o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios para o biênio 2015-2016.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.