Fechar
GP1

Política

Autoridades políticas participam de solenidade na Alepi em comemoração aos 34 anos de fundação do PT

A solenidade foi pouco prestigiada pelos deputados estaduais, onde apenas cerca de 10 participaram, e por alguns militantes do partido.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã desta segunda-feira (17) uma solenidade de aniversário de 34 anos de fundação do partido. A solenidade foi solicitada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) e teve a participação do senador Wellington Dias (PT), da presidente estadual Regina Sousa (PT), dos deputados Assis Carvalho (PT), Merlong Solano (PT), João de Deus (PT), do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB), dos prefeitos Paulo Martins, Gil Carlos e Florentino Neto, entre outros.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade
A solenidade foi pouco prestigiada pelos deputados estaduais, onde apenas cerca de 10 participaram, e por alguns militantes do partido. Segundo o deputado Fábio Novo, o partido tem muito que comemorar e negou que a solenidade esteja acontecendo na Assembleia Legislativa do Piauí por ser um ano eleitoral.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Poucos deputados participaram da solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Poucos deputados participaram da solenidade

“Todos os anos nós comemoramos o aniversário PT, porque o partido precisa ter essa vida partidária. O PT foi organizado quando o país estava no regime militar. O partido ao se organizar, acolheu as pessoas que eram discriminadas. Somos a primeira sigla, onde as mulheres precisam ser metade da direção partidária. Brigamos muito pela liberdade e a grande obra do PT é cuidar das pessoas”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Fábio Novo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Fábio Novo
Para o senador Wellington Dias, o partido cresceu muito no Brasil e que tem muito o comemorar nesse seu aniversário.

“[Esses 34 anos] Significa olhar para trás e ver que valeu a pena o sonho de muita gente. Gente que não está nem mais aqui entre nós. Pessoas como Ribamar Santos, nosso primeiro candidato a governador, então olhando para essa história, de um lado aumenta a nossa responsabilidade, porque temos que olhar para a vida dessas pessoas. Avançamos muito na democracia, no social, no modo diferente de governança, essa coisa dos conselhos populares, do orçamento participativo, com certeza foi decisiva a participação do partido dos trabalhadores. E agora nesse ano eleitoral, estamos inclusive reavaliando, porque o mundo mudou, o país mudou e existe uma necessidade de se ter uma atualização das nossas pautas, como essa da política sobre drogas, de como lidar com as redes sociais, as reivindicações que lá atrás eram alimentação e democracia, hoje a pauta é outra. Foi feita uma atualização, até aqui no Piauí, e agora estou viajando pelo interior do estado, para colocar essas pautas em crivo com a população até para receber novas reivindicações”, disse o senador Wellington Dias.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.