Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu declara que João Madison não tem ""moral"" para criticar chapa petista

"O João Madison não tem muita moral para falar das coisas, porque ele não votou no Wilson Martins. Ele foi um dos desobedientes do PMDB", disse o parlamentar em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o vereador Edilberto Dudu (PT) comentou a polêmica declaração do deputado estadual João Madison (PMDB) que afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP) nunca votou em Wellington Dias (PT) e que seria mais fácil ele votar em Marcelo Castro (PMDB). Atualmente Wellington Dias, Ciro Nogueira e João Vicente Claudino (PTB) estão unidos para formar uma chapa para as eleições deste ano.

O vereador Dudu demostrou não ter gostado da declaração de João Madison principalmente porque ele, segundo o vereador, não teria “moral” para falar sobre esse assunto.
Imagem: Brunno Suênio/GP1João Mádison(Imagem:Brunno Suênio/GP1)João Mádison
“O João Madison não tem muita moral para falar das coisas, porque ele não votou no Wilson Martins. Ele foi um dos desobedientes do PMDB. Ele votou foi no João Vicente em 2010. Qual a moral do João Madison para falar alguma coisa? Ele era suplente e assumiu a condição de titular, quando a ex-deputada Lilian Martins foi para o TCE. Então o João Madison não é muito exemplo para falar sobre quem vai votar em quem. Ele não tem moral para falar sobre fidelidade partidária, onde ele deveu fidelidade ao partido dele”, disse o petista.

O vereador ainda citou exemplo do governador Wilson Martins (PSB) que era oposição ao Partido dos Trabalhadores e depois acabou se aliando, e votando no Wellington Dias.

“O Ciro Nogueira pode nunca ter ficado conosco nos embates anteriores, mas o mesmo aconteceu com o Wilson Martins. Em dezembro de 2004, o Wilson Martins era líder da oposição do governo na Assembleia. Ele era do PSDB. Evoluiu e foi para um partido de esquerda, próximo da nossa base em janeiro de 2005. Na época, havia gente do PT que não confiava na posição dele [Wilson], mas nós acreditamos no senador Wellington Dias, que conduziu bem a vinda dele para a base. Ele foi então o nosso vice-governador e depois o nosso governador, porque nós do partido dos trabalhadores nos empenhamos em eleger o Wilson Martins. Trouxemos as maiores lideranças para o nosso lado e fomos para a rua. Nós temos nossa convicção e garantia que quando estamos de um lado, estamos de um lado e nós não apunhalamos ninguém e nem tratroramos ninguém. Aliado é aliado e não se constrói política mentindo, fazendo fuxico. Se faz política com aliança, construindo um projeto”, disse.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Vereador Dudu(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Vereador Dudu
O vereador Gilberto Paixão (PT) também comentou as declarações do deputado João Madison. Para o vereador , as declarações do deputado peemedebista demonstra desespero em relação a chapa que foi formada pelo PT, PP e PTB.

“Acho que é um desespero da parte dele querer criticar o Partido dos Trabalhadores porque apesar de ele não ter feito parte, o seu partido fez parte e contribuiu com o nosso governo. Nós não criticamos o PMDB, nós criticamos alguns membros do partido que querem vir fazer um debate que a população não aceita. Há uma preocupação por parte deles. Porque eles criaram um blocão, que não tem consistência até o mês de junho e que nós, com os senadores, formamos uma aliança com os três partidos para a população. Está aí o resultados das pesquisas, mostrando que o povo está querendo que a gente siga com o projeto que foi iniciado há 12 anos. É preciso ter uma discussão mais séria, de desenvolvimento do Piauí, porque é isso que nós do Partido dos Trabalhadores queremos para o Estado”, disse.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Vereador Paixão(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Vereador Paixão

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.