Fechar
GP1

Política

Promotor e prefeito José Henrique Alves assinam termo para criação de portal da transparência

O prefeito fica submetido ainda a implantar o portal da transparência do município, com os detalhes e informações exigidas pela Lei Complementar n.º 101/2000 ? no prazo de 30 trinta dias.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Zé Henrique(Imagem:Reprodução)Prefeito Zé Henrique
O Ministério Público do Estado Piauí, através do promotor Maurício Gomes de Souza, realizou um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré do Piauí, José Henrique de Oliveira Alves, a fim de se garantir a observância do limite prudencial de despesas com pessoal, bem como a efetivação do portal da transparência para a Administração Pública do município.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta, o prefeito José Henrique de Oliveira Alves, não alcançando o limite de despesas com pessoal, fica impedido de conceder “vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual e ainda contratar pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança”.

O prefeito fica submetido ainda a implantar o portal da transparência do município, com os detalhes e informações exigidas pela Lei Complementar n.º 101/2000 – no prazo de 30 trinta dias.

Em caso de descumprimento do TAC em questão, fica estipulada ainda multa diária no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), que será bloqueado, judicialmente, junto à conta bancária da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Nazaré do Piauí.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado na última sexta-feira (11).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.