Fechar
GP1

Política

Aécio Neves tenta controlar avanço de Eduardo Campos

Ao mesmo tempo em que Aécio incentiva o crescimento da candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o tucano se articula para que este crescimento seja controlado.

Imagem: ReproduçãoAécio Neves tenta controlar avanço de Eduardo Campos(Imagem:Reprodução)Aécio Neves tenta controlar avanço de Eduardo Campos
Os passos do senador Aécio Neves (PSB) na campanha ao Palácio do Planalto têm sido dados em dois sentidos. Ao mesmo tempo em que Aécio incentiva o crescimento da candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o tucano se articula para que este crescimento seja controlado.

É crescente a preocupação de que Eduardo Campos consiga capturar melhor que Aécio as intenções de voto das pessoas que querem mudança, tendência importante verificada em pesquisas qualitativas encomendadas pelos partidos.

É corrente a avaliação de que é necessário que Eduardo Campos cresça nas intenções de votos para atender ao projeto conjunto de tirar da presidente da República, Dilma Rousseff, as chances de reeleição em primeiro turno. No entanto, a preocupação é que Campos não cresça demais, a ponto de fazer sombra a Aécio Neves.

A parceria informal traçada pelos dois candidatos já é tratada por muitos tucanos com data fixa para acabar, tão logo comece a campanha oficial. Neste contexto, Aécio tem feito movimentações que acabaram dificultando a penetração de Eduardo Campos em alguns estados. Com informações do IG

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.