Fechar
GP1

Política

Dilma teria 38% de votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje

Segundo pesquisa, Dilma com 38% venceria no primeiro turno. Aécio teria16% e Campos 10%

Neste sábado, a pesquisa Datafolha foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que teria 16% das intenções de voto, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) que teria 10% e mais oito candidatos de partidos menores que somados alcançariam 6%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 20%. Os outros 9% responderam que não saberiam em quem votar.

Imagem: DivulgaçãoDilma ganharia as eleições no primeiro turno com 30% de votos.(Imagem:Divulgação)Dilma ganharia as eleições no primeiro turno com 30% de votos.

Foram entrevistadas 2.637 pessoas em 162 municípios nas últimas quarta (2) e quinta (3), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dentre os cinco cenários da pesquisa divulgada neste sábado, o único nome que poderia levar a eleição para um eventual segundo turno é o da ex-senadora Marina da Silva, na hipótese de que ela seja a candidata do PSB (a tendência é que seja a vice na chapa de Eduardo Campos).

Nesse cenário, que não inclui os candidatos de partidos menores, Marina Silva aparece com 27% das intenções de voto, Dilma com 39% e Aécio com 16%. Os brancos e nulos são 13% e não sabem/não responderam, 6%. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.