Fechar
GP1

Política

Elmano é um nome forte para disputar o senado no lugar de João Vicente, diz presidente do PTB

O presidente disse ainda que "a tendência do partido é de permanecer com o Wellington Dias. Até porque se ele desistir, não é por causa da aliança".

Existem fortes indícios de que o senador João Vicente Claudino (PTB) deverá desistir da sua pré-candidatura à reeleição. Com a desistência, surgiu a possibilidade do partido voltar para a base aliada do Governo Zé Filho.

O GP1 ouviu o presidente do diretório municipal do PTB, vereador Paulo Roberto da Iluminação, que afirmou que a tendência é o partido continuar junto com o PT e afirmou que Elmano Férrer (PTB) seria um bom nome para substituir João Vicente Claudino, caso ele desista.
Imagem: Divulgação  Vereador Paulo Roberto da Iluminação (Imagem:Divulgação ) Vereador Paulo Roberto da Iluminação
“O João Vicente ainda não se pronunciou, então vamos esperar pela posição dele. Mesmo se ele desistir, a tendência do partido é de permanecer com o Wellington Dias. Até porque se ele desistir, não é por causa da aliança. Nós temos um nome forte, um nome de peso, que pode disputar a vaga de senador, caso o João Vicente saia. O Elmano hoje é o segundo nome mais forte do partido. Ele tem uma aceitação muito grande e pode surpreender. Hoje em Teresina ele tem uma aceitação muito acima do Wilson. Em Parnaíba, o PTB e PT é muito forte também. O Elmano seria uma surpresa nessa disputa e seria uma boa opção, pois ele não tem rejeição. Claro, que temos que esperar que o João Vicente se manifeste. Depois o partido deverá se reunir e tomar uma decisão”, disse Paulo Roberto em entrevista ao GP1.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)
Segundo o deputado Hélio Isaías (PTB), o senador João Vicente deu sinais de que poderia desistir da disputa. “Ainda não sei de nada oficialmente em relação a essa desistência. A gente precisa esperar, porque não sabemos se é verdade. Ainda não falei com ele. Agora ele deu alguns sinais [de que poderia desistir], mas temos que esperar que ele fale sobre isso”, disse.

Questionado se o partido continuará apoiando o PT, o deputado afirmou que no momento não existe motivo para mudar o apoio aos petistas. “Depois que o João Vicente se pronunciar, vamos nos reunir e decidir o que vamos fazer. Vamos aguardar. Até lá não vamos nos posicionar, mas não tem motivo de mudança [de aliança]”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.