Fechar
GP1

Política

Suplente de vereador rompe com prefeito de Picos Kléber Eulálio e deixa o PMDB

Inácio de Loiola Leal deixou o grupo do prefeito de Picos Kléber Eulálio e vai votar no presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho

Quarto suplente da coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos do PMDB, PTB e PSDB, Inácio de Loiola Leal (Loinha), rompeu no final do mês passado com o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, e resolveu deixar os quadro do PMDB.

Por enquanto Loinha permanece sem partido, mas já decidiu que nas eleições deste ano votará para deputado estadual no atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (PMDB) e para federal na deputada Iracema Portela (PP).

Imagem: DivulgaçãoLoinha ao assinar ficha de filiação(Imagem:Divulgação)Loinha ao assinar ficha de filiação
Suplente

Com a pretensão de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Picos em 2012, Loinha se filiou ao PMDB em 18 de março de 2011 em solenidade Realizada no Restaurante Colher de Pau e que contou com a presença do então deputado estadual e atual prefeito Kléber Eulálio.

Contando com o apoio do ex-vereador e ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano, Loinha, disputou as eleições para o legislativo e obteve 625 votos. Em razão desse desempenho ficou na quarta suplência da coligação “Coragem para mudar”, composta por PMDB, PTB e PSDB. O candidato majoritário foi Kléber Eulálio (PMDB), que acabou se elegendo.
Imagem: DivulgaçãoLoinha exibe ficha de filiação(Imagem:Divulgação)Loinha exibe ficha de filiação
Ao assumir o Palácio Coelho Rodrigues o prefeito Kléber Eulálio nomeou Loinha para um cargo em comissão. No entanto, mês passado ele decidiu deixar o PMDB e não apoiar a pré-candidatura a deputado estadual do filho do gestor, Severo Neto.

O prefeito Kléber Eulálio ainda tentou convencer Loinha a permanecer no partido, mas ele foi irredutível em sua decisão. Além dele, também deixou o PMDB de Picos o ex-vereador e ex-presidente da Sep, Paulo Lauriano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.