Fechar
GP1

Política

"Ainda estamos discutindo com as bases sobre apoio à chapa majoritária", diz Teresa Britto

"Somente no dia 27 de junho é que vamos decidir em quem apoiar. Temos que falar com as nossas lideranças, membros do partido, para poder decidir isso", disse.

Em entrevista ao GP1, a vereadora Teresa Brito (PV) negou a informação de que o seu partido irá apoiar a pré-candidatura à reeleição de governador Zé Filho (PMDB).

Segundo a vereadora, o partido ainda não se decidiu sobre quem irá apoiar. O PV estava bem próximo da chapa petista, mas a situação teria mudado nessa semana, e o partido estaria pensando em apoiar Zé Filho. Principalmente porque sete partidos do G12, grupo da qual participa, decidiram apoiar o governador.

Teresa Brito afirmou que o partido ainda está discutindo essas questões e que a decisão só deve acontecer no dia 27 de junho, quando será realizada a convenção do partido na Associação das Indústrias do Piauí (AIP).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Teresa Brito(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Teresa Brito

“Na verdade não temos nenhuma posição em relação a isso. Somente no dia 27 de junho é que vamos decidir em quem apoiar. Temos que falar com as nossas lideranças, membros do partido, para poder decidir isso. Nós vamos continuar com uma coligação independente, com os partidos do G12, onde teremos uma chapa proporcional. Ainda estamos discutindo com as bases sobre apoio à chapa majoritária e não temos nenhuma decisão tomada”, disse.

Segundo a vereadora, a decisão de alguns partidos do G12, de apoiar o Zé Filho, era esperada. “Tinha um grupo que já vinha caminhando com Zé Filho, que já tinham caminhado com ele em outras eleições, então a gente até entende o lado deles. Não quero fazer nenhuma crítica. A nossa questão proporcional está mantida e queremos manter assim, porque se houver divisão, a situação se complica”, disse a vereadora.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.