Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça investiga Henrique Rebelo por desvio de dinheiro público

O inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - DECOTERC.

O deputado estadual Henrique Rebelo (PT), ex-secretário de Justiça e Cidadania do Estado, é alvo de inquérito policial no Tribunal de Justiça do Estado investigado pela suposta prática de peculato. O inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – DECOTERC , autuado no Tribunal em 13 de março de 2014 e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal.
Imagem: Germana Chaves/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Germana Chaves/GP1)Henrique Rebelo
O inquérito tramita no TJ pela prerrogativa de função (foro privilegiado). A Constituição Federal e a Constituição do Estado do Piauí determinam que uma série de autoridades deva ser processada e julgada criminalmente perante Tribunais, excepcionando a regra geral segundo a qual o processo deve se iniciar perante Juízes singulares (primeira instância).

O relator do inquérito, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu, em despacho proferido em 29 de abril de 2014, prazo de 90 (noventa) dias para que o presidente do inquérito, delegado Roberto Carlos Sales da Silva, conclua as investigações.

Confira a tramitação processual

Imagem: Reprodução Processo(Imagem:Reprodução )Processo

Confira abaixo a decisão do relator

Imagem: ReproduçãoDecisão monocrática(Imagem:Reprodução)Decisão monocrática

Outro lado

O GP1 tentou falar com o deputado estadual Henrique Rebelo sobre o caso, mas o telefone do ex-secretário encontrava-se desligado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.