Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira e Wellington Dias estão entre os 100 mais influentes do Congresso

Entre os 100 mais influentes, no Piauí, aparecem apenas os senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT).

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) do Congresso Nacional divulgou a lista dos senadores e deputados mais influentes do país. Aqueles que são considerados os ‘cabeças’ e são responsáveis por comandar o processo decisório no Congresso.
Imagem: Germana Chaves/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Germana Chaves/GP1)Ciro Nogueira
Entre os 100 mais influentes, no Piauí, aparecem apenas os senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT).

Segundo o Diap, “são ‘Cabeças’ aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos –implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”.
Imagem: ReproduçãoGráfico(Imagem:Reprodução)Gráfico
Ciro Nogueira está entre os 12 mais influentes, sendo 10 deputados federais e dois senadores. Ciro aparece como um articulador e como um dos operadores-chave do processo legislativo deste ano.
Imagem: GP1Wellington Dias(Imagem:GP1)Wellington Dias
Já o Wellington Dias entrou na lista dos 100 mais influentes, representando o Piauí junto com Ciro Nogueira. Ele é considerado um formulador de projetos e leis.

Critérios

Para a classificação e definição dos nomes que lideram o processo legislativo, o DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos que incluem aspectos posicionais (institucionais), reputacionais e decisionais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.