Fechar
GP1

Política

Vereadores brigam na Justiça pela presidência de Câmara Municipal de Pedro II

O Tribunal de Justiça vai julgar na próxima terça-feira recurso de vereador que perdeu eleição para a presidência da Câmara Municipal.

Continua a briga na Justiça entre os vereadores Joaquim Luiz Neto (PSB) e Roque Uchôa (PR) pela presidência da Câmara Municipal de Pedro II.

A briga começou em 2013 com a eleição para a presidência da Câmara. Roque Uchôa foi eleito com sete votos contra seis de Joaquim Neto.
Imagem: ReproduçãoLuiz Neto(Imagem:Reprodução)Luiz Neto
Não conformado com a decisão, o vereador Joaquim Neto ingressou com ação no Tribunal de Justiça pedindo a sua nomeação como presidente da Câmara no lugar do vereador Roque Uchoa.

Joaquim alega que durante a votação oral, ele conseguiu sete votos. Logo depois foi feita outra votação, dessa vez com cédulas e ele conseguiu apenas seis votos, enquanto Roque ficou com sete votos.

Joaquim alegou que essa segunda etapa com cédulas não deveria ter acontecido e que a ata daquela sessão devia ter sido colocada em apreciação para o plenário da Câmara. Em 20 de janeiro de 2014 o desembargador Haroldo Rehem, em decisão monocrática, determinou a posse de Joaquim Neto como novo presidente.
Imagem: ReproduçãoRoque Uchôa(Imagem:Reprodução)Roque Uchôa
A Câmara Municipal ingressou no Tribunal de Justiça com pedido de reconsideração da decisão do desembargador. A Câmara afirmou que a eleição não foi ilegal, apresentou vídeo da votação e documentos do Regimento Interno que afirma que a votação por cédulas é legal.
Devido aos esclarecimentos prestados pela Câmara Municipal, o desembargador Haroldo Rehem reconsiderou a sua decisão e determinou novamente a posse de Roque Uchoa em fevereiro de 2014.

Indignado com a decisão, Joaquim Neto ingressou com um novo recurso no Tribunal de Justiça, que deve ser julgado na próxima terça-feira (5).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.