Fechar
GP1

Política

Firmino Filho comenta pesquisa Datafolha com Marina Silva

Para Firmino, o fato de Marina Silva ter saído tão bem colocada na pesquisa não é devido à tragédia com Eduardo Campo.

Em entrevista ao GP1, o prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou pesquisa do Datafolha que apontou Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

Para Firmino, o fato de Marina Silva ter saído tão bem colocada na pesquisa não é devido à tragédia com Eduardo Campo. “Não acho que é reflexão do momento. A própria Marina já aparecia em intenção de votos acima do Eduardo, porque ela atrai os eleitores que não tem nenhum candidato, os indecisos. Além disso, ela tem um nome muito mais conhecido do que o próprio Eduardo, pois ela já tinha concorrido à presidência”, disse.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Firmino Filho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Firmino Filho
O prefeito de Teresina afirmou ainda que não tem como saber como a morte de Eduardo Campos poderá influenciar essa eleição, mas que ele acredita que só daqui a alguns dias é que saberão se Marina vai conseguir se manter tão bem posicionada.

“Muito difícil saber como vai influenciar [as eleições], depende das reações. O quadro eleitoral ficou mais confuso com o crescimento inicial da Marina, mas nós não sabemos se isso vai progredir, estagnar ou regredir. Na verdade acho que o quadro deverá ser modificado novamente, mas é preciso esperar daqui há uns 10 ou 15 dias para saber como será a reação da população”, disse.

Amigo pessoal de Eduardo Campos, com quem estudou economia, Firmino falou sobre a tragédia. “Ele foi muito importante para a vida política. Passou por altos e baixos. Acho que o Brasil perde, pois era um dos homens da maior valor dessa nova geração de políticos entrando na cena nacional. Ele fez história em Pernambuco e se preparava para fazer história na política nacional. Se destacava por ser um gestor moderno e ao mesmo tempo se destacava como um político que dialogava com todas as forças. Era um homem preparado para ser um grande líder no nosso país”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.