Fechar
GP1

Política

Advogados do candidato Zé Filho entram com ação contra Facebook

O advogado afirmou que vários perfis falsos estão sendo usados para denegrir a imagem de Zé Filho.

Os advogados do governador Zé Filho (PMDB), da coligação “Piauí no Coração” protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e na Polícia Federal (PF) ação contra o Facebook após perfis falsos, conhecidos como fakes, usarem a rede social para denegrir a imagem do governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogados com documento de ação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogados com documento de ação
Segundo o advogado Valdílio Falcão,um pedido de investigação foi protocolado na Polícia Federal para que sejam identificadas as pessoas que estão usando esses perfis falsos no Facebook. Já no TRE, foi protocolada uma ação cautelar contra o facebook para a retirada do que tem sido falado contra o governador.

“Estamos entrando com uma ação cautelar contra o Facebook com o objetivo de suspender propagandas irregulares, e comentários injuriosos contra o candidato Antônio José Moraes Sousa Filho. Também estamos pedindo a identificação da autoria desses perfis, pois são anônimos e nós queremos essa identificação para ingressar com ações cabíveis, tanto cível como criminalmente. Também pedimos investigação junto a Polícia Federal para identificar essas autorias”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogado Valdílio Falcão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogado Valdílio Falcão
O advogado afirmou que vários perfis falsos estão sendo usados para denegrir a imagem de Zé Filho. “São vários perfis que fazem ataques pessoais que maculam a imagem do candidato e vem injuriar e difamar o mesmo”, disse.

Imagem: DivulgaçãoDocumento entregue à Polícia Federal(Imagem:Divulgação)Documento entregue à Polícia Federal
Imagem: DivulgaçãoDocumento entregue no TRE(Imagem:Divulgação)Documento entregue no TRE
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.