Fechar
GP1

Política

Projeto de Lei regulamenta disciplina de Educação Física e funcionamento de Academias no Piauí

Além disso, o projeto também faz a regulamentação sobre o funcionamento de academias de ginásticas, fisiculturismo, de clubes, associações e similares do Piauí.

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que visa regulamentar a implantação da disciplina de Educação Física nas escolas do Piauí e a construção de Academias.

O projeto de lei de nº 90, é de autoria do deputado estadual Marden Meneses (PSDB), que quer tonar obrigatório a disciplina Educação Física no currículo em todas as séries da educação básica na rede pública.

Atualmente, nem todas as escolas possuem a disciplina. O objetivo é que nos quatro primeiros anos do ensino fundamental, a Educação Física será implantada progressivamente e, na falta do professor habilitado, a disciplina poderá ser ministrada pelo professor regente de turma, a título precário, pelo período de seis meses ou não.
Imagem: Germana Chaves/GP1Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marden Menezes
Além disso, o projeto também faz a regulamentação sobre o funcionamento de academias de ginásticas, fisiculturismo, de clubes, associações e similares do Piauí. Nesses casos, a lei afirma que será obrigatório as escolas e academias seguirem os padrões de construção previstos pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

O Projeto de Lei também proíbe a exposição e venda de produtos esteroides anabolizantes e suplementos alimentares em academias de fisicultura, de práticas de esportes, ou ainda em farmácias sem a autorização e certificados dos Conselhos de Medicina, de Farmácia e Educação Física.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.