Fechar
GP1

Política

Projeto prevê benefícios a municípios que se destacarem em ações ao meio ambiente

O projeto afirma que os municípios piauienses que se destacarem na proteção ao meio ambiente poderão ser beneficiados com o repasse da parcela do Imposto de Consumo de Mercadoria e Serviços.

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Nunes prevê benefícios a municípios que realizarem ações em prol do meio ambiente.

O projeto de Lei de nº 69, de 2014, altera a lei nº 5.813, de 03 de dezembro de 2008. O projeto afirma que os municípios piauienses que se destacarem na proteção ao meio ambiente poderão ser beneficiados com o repasse da parcela do Imposto de Consumo de Mercadoria e Serviços (ICMS) Ecológico.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado Luciano Nunes
Segundo Assessoria da Assembleia Legislativa, o projeto será encaminhado para as comissões técnicas da Alepi e se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.

Conforme o projeto, a proporcionalidade a que se refere o § 1º visa assegurar que participe mais o município que mais tenha investido e trabalhado na proteção ao meio ambiente e recursos naturais. O investimento dos municípios serão aferidos, para efeito da lei, pela gestão ambiental local, que tenha sido efetivamente realizada de acordo com os padrões de desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.