Fechar
GP1

Política

Júlio Cesar afirma que vai presidir novo partido após fusão do PSD com PL

"Todos os nomes sondados para integrar o PL estão sendo informados que o objetivo é criar o PL para depois incorporá-lo ao PSD. (...) continuarei presidente do partido no Piauí", avisou.

O deputado federal Júlio César Lima falou ao GP1 sobre a criação do PL e admitiu que o objetivo é fundi-lo ao PSD. O deputado já adiantou que se isso ocorrer vai permanecer como presidente da nova sigla no Piauí, após a fusão.

O parlamentar que tem articulado a ida de nomes tradicionais da politica para o PL, como a dos senadores do PTB Elmano Férrer e João Vicente Claudino, garantiu que todos os planos estão sendo informados aos nomes cortejados.
Imagem: Divulgação Júlio César (Imagem:Reprodução )Júlio César
“Todos os nomes sondados para integrar o PL estão sendo informados de que o objetivo é criar o PL para depois incorporá-lo ao PSD. Se isso ocorrer, continuarei presidente do partido no Piauí. Ninguém está enganado, todos estão cientes disso, inclusive os senadores João Vicente e Elmano Férrer. Mas, não podemos esquecer que o PL ainda não existe e que está em fase de construção”, afirmou.

Ao ser questionado se criar um partido para em seguida incorporá-lo a outra sigla não traria alguma complicação legal, Júlio César garantiu que não.

“Não há impedimento legal nisso. Não tem problema criar um partido para depois juntar a outro”, garantiu.

Júlio César falou ainda sobre o convite feito a João Vicente Claudino e Elmano Férrer e disse que os dois senadores estão avaliando as condições para decidir se vão deixar o PTB e ingressar no PL.

“Foi um convite afável e Elmano e João Vicente ficaram de avaliar para depois dar a resposta. Na verdade, venho conversando com Elmano há mais de dois meses desde que começaram as insatisfações com o PTB. Mas, não há nada de concreto e vamos esperar o posicionamento deles”, disse o Júlio Cesar que revelou ainda que na semana passada também esteve reunido com o deputado federal Átila Lira, que já vem demonstrando insatisfação com o PSB, partido o qual é filiado.

“Assim como os demais, o deputado Átila também não deu resposta e segue analisando o destino politico dele”, falou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.