Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer diz que é caminho natural ida para o PMDB

"Realmente o diálogo existe e é um caminho natural a minha ida para o PMDB. Mas, é claro que quem tem prazo não tem pressa", disse o senador.

O senador Elmano Férrer revelou ao GP1, nesta quinta-feira (01), que é “caminho natural” a ida para o PMDB. O senador admitiu que o diálogo acerca do assunto vem ocorrendo internamente e mesmo depois de assumir os entendimentos, Elmano voltou a pedir cautela devido as constantes mudanças ocasionadas pela reforma política do país.

Outra preocupação externada por Elmano Férrer se dá com o fato da necessidade de consultar e dialogar com todos os aliados nacionais, estaduais e municipais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
“Realmente o diálogo existe e é um caminho natural a minha ida para o PMDB. Mas, é claro que quem tem prazo não tem pressa. Hoje o Brasil vive uma séria indefinição política, por isso, é preciso avaliar todas essas possibilidades de forma bastante cautelosa. Eu preciso ouvir os senadores do PTB, as minhas bases, os meus aliados para tomar uma decisão definitiva”, explicou.

Respaldo

O senador revelou outro ponto que precisa ser discutido para deixar o PTB e mudar para o PMDB: o fato de ter assegurado respaldo para trabalhar os interesses do estado do Piauí.

“Eu tenho inúmeras questões de interesse do Piauí que pretendo defender e trabalhar. E para mudar para o PMDB, o partido terá que me dar garantias de trabalho, não é de cargos ou de interesses pessoais, mas sim de trabalho. Hoje estou em um partido que é contra o governo o que acaba inviabilizando o desempenho do meu mandato, principalmente a respeito das ações de interesse do Estado. Diferente da situação do PMDB que é da base da presidente Dilma. Por isso, digo que tudo precisa ser debatido”, ponderou.

O PMDB

O deputado estadual João Mádison Nogueira disse ao GP1 que o PMDB aguarda Elmano Férrer em qualquer ocasião já que, segundo ele, “o senador é um excelente quadro para qualquer partido”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
Já a respeito da possibilidade de Elmano disputar a Prefeitura de Teresina em 2016, o parlamentar disse que ele “não tem demonstrado interesse de ser pré-candidato”.

Michel Temer

Anteriormente, o senador já havia informado ao vice-presidente da República, Michel Temer, que não era momento para tratar sobre as eleições.

Marcelo Castro

Elmano Férrer também comentou a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro assumir o Ministério da Saúde.

“Seria algo excelente para o Piauí, uma vez, que a gente sabe das dificuldades que o setor enfrenta. Hoje o Ministério é dele, mas, sabemos da dinamicidade das coisas. Estamos aguardando um posicionamento da presidente Dilma Rousseff a respeito do caso”, falou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.