Fechar
GP1

Política

Padre Walmir celebra convênio de R$ 7 mil com Fundação

A Fundação Senador Waldemar de Moura Santos funciona no mesmo prédio da Rádio Guaribas FM, de propriedade da família do ex-deputado Warton Santos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), celebrou no dia 2 de setembro deste ano, um convênio no valor de sete mil reais mensais com a Fundação Senador Waldemar de Moura Santos. A entidade tem como endereço a praça Félix Pacheco, 512, no mesmo prédio onde funciona a Rádio Guaribas FM, de propriedade da família do ex-deputado Warton Santos (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir celebra convênio com fundação ligada à família do ex-deputado Warton Santos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir celebra convênio com fundação ligada à família do ex-deputado Warton Santos
Embora o convênio tenha sido assinado no último dia 2 de setembro, somente foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta quarta-feira, 7 de outubro, nas páginas 177 e 178, ou seja, mais de um mês depois.

O documento foi assinado pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); pelo jornalista Wagner Gomes Costa, diretor-administrativo da Fundação Senador Waldemar de Moura Santos e pela secretária municipal de Cultura, Verônica Danda Vasconcelos Santos. Ela é casada com o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, irmão do ex-deptuado Warton Santos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fundação funciona no mesmo prédio da Rádio Guaribas FM(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fundação funciona no mesmo prédio da Rádio Guaribas FM

Pelo convênio, o município de Picos repassará mensalmente uma quantia de até sete mil reais à Fundação Senador Waldemar de Moura Santos durante quatro meses, a começar pelo mês de setembro. O dinheiro é uma espécie de auxílio financeiro à entidade.

Conforme o convênio, são várias as atribuições da Fundação Senador Waldemar de Moura Santos, dentre as quais representar o município em eventos artísticos e culturais. Também deve prestar relevante serviço social no aspecto de proporcionar shows e eventos culturais para a população picoense, exercendo ainda função sócio-educativa.

A mesma fundação já havia celebrado um contrato no valor de 7 mil reais com a secretaria municipal de Cultura no último dia 24 de agosto através da inexigibilidade de licitação. Objetivo a prestação de serviços artísticos para contratação de bandas regionais para realização do projeto Palco da Cultura.
Imagem: DivulgaçãoCópia do convênio(Imagem:Divulgação)Cópia do convênio

Histórico da entidade

Com CNPJ 12.066.841/0001-80, a Fundação Senador Waldemar de Moura Santos foi fundada em 17 de agosto de 1988. O endereço de funcionamento é a praça Félix Pacheco, 512, centro de Picos. Tem como principal atividade econômica serviços de assistência social sem alojamento.

Segundo informações inseridas no site Empresas do Brasil, a Fundação Senador Waldemar de Moura Santos apresenta como atividades econômicas atividades de rádio, agências de publicidade, atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários e agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sede da Fundação Senador Waldemar de Moura Santos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sede da Fundação Senador Waldemar de Moura Santos

A entidade tem ainda como atividades a edição de revistas e jornais, seleção e agenciamento de mão-de-obra, artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente, portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, além da edição de livros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.