Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes quer 10% de imóveis populares para policiais

O imóvel deverá ser localizado no município de lotação do policial. Cada policial só poderá ser beneficiado apenas uma vez com a lei.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que seja realizada a reserva de 10% de todos os imóveis populares comercializados pelo Estado do Piauí para policiais civis e militares.

O imóvel deverá ser localizado no município de lotação do policial. Cada policial só poderá ser beneficiado apenas uma vez.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de imóveis reservados, a preferência será para os policiais lotados há mais tempo no município e em caso de empate, serão aplicados os critérios de maior idade, maior número de filhos menores e incapazes, ou sorteio, respectivamente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Já se o número de inscritos for inferior ao número de imóveis reservados, os imóveis remanescentes deixarão de subordinar-se a lei.

Em sua justificativa para o projeto, o deputado afirma que “a presença dos policiais nos bairros aumenta a sensação de segurança da população, consequentemente diminuem de forma considerável a quantidade de ocorrências” e que no “Estado do Piauí é crescente a possibilidade de aquisição da casa própria, devido a programas habitacionais patrocinados pelo governo. Ocorre que, se verifica ainda uma grande quantidade de policiais civis e militares que não tiveram a possibilidade de aquisição de moradia própria”.

A lei ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa para depois ir para votação em plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.