Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes diz que Mercados Públicos da Capital estão abandonados

Ao ser procurada pelo GP1, a Prefeitura de Teresina informou que todas as providências estão sendo tomadas para melhorar a situação dos mercados públicos da cidade.

Em entrevista ao GP1, o deputado Evaldo Gomes (PTC) criticou a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB) em Teresina.

Com pretensão de colocar seu nome como candidato a prefeito de Teresina em 2016, o deputado explicou que tem feito várias visitas na cidade. “Não existe uma candidatura colocada. A candidatura é proposta nas convenções, o que estamos fazendo, é buscando um diálogo com a população. Construindo um projeto alternativo”, esclareceu o deputado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
O deputado disse ainda que visitou os mercados públicos de Teresina e constatou que vários estão abandonados.

“Eu estive visitando os mercados públicos. Dois dos que eu visitei foram os mercados do Parque Piauí e do Mafuá. O que eu vi foi abandono. Mais da administração. Vários mercados públicos de outras capitais são como ponto turístico. Além da venda de frutas, verduras, da comercialização da carne, do peixe, existe também um ponto turístico e em Teresina é diferente. Nós temos mercados abandonados, sujos. Eu mesmo fui no Matadouro e presencie uma cena que me deixou muito triste. As pessoas que lá vendem, tiveram carne podre, peixe pobre porque faltou energia. Teve um curto circuito. Então são essas questões que estamos debatendo com a sociedade”, afirmou.

Evaldo Gomes criticou ainda outros problemas na cidade de Teresina que precisariam de uma ação maior da prefeitura.

“Temos praças esportivas abandonadas, deveriam informatizar a saúde pública, porque presencie hospitais com filas quilométricas pra conseguir uma consulta médica para exame. Com a informatização e consulta online, isso daria um apoio, para saber que hospital pudesse ter atendimento. Acho também que a contratação de apenas 50 homens para a guarda municipal é muito pouco. Um levantamento que fiz é que existe a necessidade de 450 guardas municiais contratados. Só 50 não dá nem pra guardar o poder público, imagina fazer parceria com segurança pública do estado”, declarou o deputado em entrevista ao GP1.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina afirmou que o Mercado do Mafuá já passou por licitação e o prefeito já assinou a ordem de serviço, assim a construtora já está autorizada a iniciar a obra. Serão investidos R$ 120 mil, na construção de banheiros, revisão das instalações hidráulicas e sanitárias, revisão da cobertura e da lixeira.

Já no caso do Mercado do Parque Piauí, a reforma deve ser iniciada somente no próximo ano, pois a prefeitura atualmente está iniciando a reforma do Mercado da Piçarra, que também é da zona sul de Teresina.

A prefeitura informou que já foram reformados os mercados da Vermelha, do Dirceu, o Mercado Velho e está sendo reformado o do São Joaquim. São mais de R$ 7 milhões investidos pela prefeitura em reforma de mercados.

Em relação as praças esportivas de Teresina, a prefeitura informou que já iniciou a reforma de várias praças. A reforma vai de acordo com a necessidade da praça, que pode receber novo piso, pintura, acessibilidade, iluminação e arborização. As praças da zona norte estão sendo as primeiras contempladas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.