Fechar
GP1

Política

Padre Walmir garante que PTB continua na base do Governo

Prefeito de Picos assegura que não houve rompimento e que saída de Xandu da Secretaria de Governo foi por problemas pessoais.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), comentou no início da tarde desta terça-feira, 3, a saída da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, da Secretaria Municipal de Governo. O gestor, alertou, porém, que não houve rompimento e que o PTB continua na sua base de apoio.

Xandu assumiu a Secretaria Municipal de Governo no dia 24 de agosto e, na última quinta-feira, 29, ela resolveu deixar o cargo alegando problemas pessoais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir comenta saída da irmã de Nerinho da Secretaria de Governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir comenta saída da irmã de Nerinho da Secretaria de Governo
“Ela pediu para sair! Sentiu a necessidade de se afastar do cargo por questões pessoais e a gente entendeu, principalmente, pelo carinho que temos, pelo reconhecimento do seu trabalho e da sua capacidade. E também convencido da necessidade que ela [Xandu] externou, respeitamos e acatamos” – pontuou o Padre Walmir.

Segundo o gestor, não aconteceu nada mais do que isso. Não houve desentendimento, racha ou separação. “Apenas nós respeitamos um pedido dela, que alegou a necessidade de ficar afastada por questões pessoais” – reafirmou o prefeito de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Xandu deixa secretaria, mas PTB continua na base aliada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Xandu deixa secretaria, mas PTB continua na base aliada

Volta para Saúde

Sobre a possibilidade ventilada nos bastidores de o PTB pedir de volta o comando da Secretaria Municipal de Saúde, o Padre Walmir Lima disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com o deputado Nerinho, nem com o ex-prefeito José Néri de Sousa e demais lideranças do partido.

“Essa possibilidade [de volta da Saúde para o PTB] ainda não chegou até mim! Vou ouvir o que o PTB tem a dizer, como vai se dá a continuidade, além dessas pessoas que estão, da participação do partido em nossa administração” – ponderou o Padre Walmir.
Quanto à substituta de Xandu, o prefeito disse que ainda não pensou em nenhum nome, até mesmo porque pode continuar sem ter que nomear alguém para o cargo imediatamente.

PT se reúne

As lideranças do PT se reuniram no final de semana para discutir a saída da fisioterapeuta Xandu da Secretaria de Governo e a possibilidade de o PTB reivindicar de volta o comando da Saúde. A pasta é ocupada atualmente pelo suplente de vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).

O Procurador Geral do Município, Advogado José Neto Monteiro, disse que durante a reunião não foi fechada as portas para a participação do PTB na administração do Padre Walmir. Segundo ele, o partido continua na base aliada e tem sim o direito de reivindicar cargos. No entanto, isso será decidido através do entendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.