Fechar
GP1

Política

PSD espera resposta de Elmano e João Vicente sobre filiação

Os dois líderes do PTB estiveram reunidos na última quarta-feira (16), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

O deputado estadual Georgiano Neto disse, durante entrevista ao GP1, que o PSD segue aguardando uma resposta do ex-senador João Vicente Claudino e do senador Elmano Férrer, ambos do PTB, a respeito do convite para se filiarem ao partido social/democrático, que no Piauí, é presidido pelo deputado federal, Júlio César Lima.
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Georgiano Neto

O assunto veio à tona na última quarta-feira (16), depois de um almoço, em Brasília, e que contou com as presenças dos petebistas, além do ministro Gilberto Kassab, Júlio, Georgiano e do vereador de Teresina, Paulo Roberto da iluminação (PTB).

“Na ocasião, foi feito um reforço do convite para o senador Elmano Ferrer e para o ex-senador João Vicente Claudino se filiarem ao PSD. Foi aberto um canal de diálogo e eles ficaram de definir, dando uma reposta tanto para o deputado Júlio César quanto para o ministro Gilberto Kassab, que é o presidente licenciado do PSD nacional”, explicou Neto.

A respeito de prazos – para obter uma resposta de Elmano e João Vicente – o deputado preferiu não fazer previsões, apesar de admitir que espera que uma definição seja dada antes de março, mês que abrirá a janela legal para mudança de partido, sem punição para aqueles que desejarem entrar no processo de transição.

“Nós temos prazo, na abertura da janela, apesar do senador ser majoritário e poder mudar a qualquer momento, mas a gente espera ter uma definição antes de março”, colocou.

Partido Liberal

Georgiano Neto explicou que como não foi possível criar o Partido Liberal um ano antes do processo eleitoral que se avizinha, “o PL não vai poder disputar os pleitos municipais, mas é um projeto para o futuro. Continuamos na expectativa de criá-lo”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.