Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins chama presidente Dilma de incompetente

Para o deputado federal, a presidente Dilma poderia ter feito muito mais para conseguir amenizar a crise que o país enfrenta.

Em entrevista ao GP1, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que 2015 foi um ano perdido, já que a petista teria tomado várias decisões que prejudicaram o crescimento do país.

Para o deputado federal, a presidente Dilma poderia ter feito muito mais para conseguir amenizar a crise que o país enfrenta, mas que não teve competência para tomar as medidas corretas para enfrentar essa situação.

“2015 foi um ano atípico, teve muita conturbação na Câmara Federal. Acho que foi um ano perdido devido ao esfacelamento da política. Tivemos diversos casos de corrupção, com a economia se dissolvendo e o governo não teve o preparo e nem a competência para enfrentar essa crise, o que eles fizeram foi aumentar [a crise]. Aumentaram a taxa do imposto, o real está desvalorizado, inflação aumentando, e temos um governo que ninguém atua efetivamente para combater essa situação”, disse o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins
O deputado disse ainda que é favorável ao impeachment da presidente Dilma, mas que o PSB nacional não tomou uma posição e que os membros do partido se comprometeram, independente da posição pessoal, em seguir a decisão da executiva nacional.

“A nível nacional ainda existe uma posição. Na última reunião ficou acertado que vamos seguir a decisão da maioria, então o que o PSB decidir será a posição que vamos tomar”, declarou o deputado.

Apesar de ainda não haver uma decisão, o deputado disse ser favorável ao impeachment. “Eu sou favorável, não é porque ela foi eleita que pode descumprir o que determina a legislação, que pode desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, como ela fez. Ela precisa ser julgada e nesses casos, a legislação é clara, que havendo provas, é necessário o afastamento do cargo”, disso Rodrigo Martins.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.