Fechar
GP1

Política

Júlio César teme que projeto atrapalhe a recriação do PL

"Ainda temos que saber qual será o aval do Senado. Mas, vejo que o principal o objetivo é impedir a junção entre partidos", disse o parlamentar.

O deputado federal Júlio César Lima disse que o projeto apresentado pelo DEM que traz regras para a formação de partidos políticos prejudica a recriação do PL. O parlamentar acredita que o principal objetivo seria impedir a fusão entre partidos.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Júlio César(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Júlio César

“Esse projeto foi aprovado quarta-feira. Ainda temos que saber qual será o aval do Senado. Mas, vejo que o principal o objetivo é impedir a junção entre partidos. Temo que não haja tempo hábil para a recriação do PL. Só nos resta aguardar”, disse o deputado.

O projeto foi aprovado na última quarta-feira (25) durante votação na Câmara dos Deputados e atinge em cheio os planos do ministro das Cidades, Gilberto Kassab de recriar e depois fundir o PL ao PSD. O presidente da Casa, Eduardo Cunha teve participação direta na aprovação do texto.

“Se fosse efetivada a fusão entre o PSD e o PL, o PSD ficaria com a maior bancada do Congresso, inclusive a frente do PMDB que é o partido do Cunha. Talvez esse seja um dos motivos para interferência direta dele nesse caso”, disse o Júlio César Lima.

A proposta ainda depende do aval do Senado Federal para entrar em vigor.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.