Fechar
GP1

Política

Edvan Silva afirma que áudio comprova aprovação de voto secreto na Câmara Municipal de Teresina

"Consta no áudio que o presidente fez a votação duas vezes e nesse tipo de proposição basta uma votação para que o projeto passe", disse o vereador em entrevista ao GP1.

O vereador Edvan Silva (PTC) afirma que conseguiu, nesta quinta-feira (12), a gravação que comprova a aprovação do seu projeto de lei que restabelece o voto secreto para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina.

O áudio mostra o presidente da Câmara, Luiz Lobão, afirmando que o projeto de lei teria sido aprovado pelos vereadores.
Imagem: DivulgaçãoVereador Edvan Silva(Imagem:Divulgação)Vereador Edvan Silva
O vereador Edvan Silva por sua vez, não aceita a decisão, já que na segunda somente 8 vereadores votaram à favor e a base preferiu manter o voto em aberto, assim, votando contra o projeto do vereador.

“Consta no áudio que o presidente fez a votação duas vezes e nesse tipo de proposição basta uma votação para que o projeto passe. De posse desse material eu irei procurar a justiça para garantir que o projeto seja aprovado”, afirmou o vereador em entrevista ao GP1.

Entenda o caso

Ontem (11) pela manhã a matéria foi aprovada num descuido dos vereadores da base de Firmino Filho. Ao dizer que os vereadores que aprovavam o projeto permanecessem como estavam e perceber que todos ficaram inertes, Lobão determinou uma outra votação e levou segundos para dizer que estava aprovado.

A reação foi imediata: o vereador Antônio José Lira disse que Lobão havia tornado sem efeito a votação que ele mesmo encaminhara, alegando que os vereadores não tinham entendido o seu comando de voz, e anunciou a segunda votação e aprovação relâmpago.

Todo o departamento jurídico do PTC foi colocado à disposição do vereador pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Evaldo Gomes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.