Fechar
GP1

Política

Deputado Severo Eulálio diz que não existe aproximação do PMDB com Wellington Dias

Parlamentar afirma que o PMDB nunca tratou com o governador Wellington Dias sobre apoio político.

Em visita a Picos na última quinta-feira, 19, o deputado Severo Eulálio Neto disse que não existe nenhuma aproximação política do PMDB com o governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o partido continua na oposição, embora não se furte de votar a favor dos projetos de interesse do Piauí.

De acordo com Severo Eulálio, o que existe de concreto em relação ao tema, é que o governador Wellington Dias procurou se aproximar do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, que é do PMDB.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado afirma que não existe aproximaçãopolítica do PMDB com o governador(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado afirma que não existe aproximaçãopolítica do PMDB com o governador
Severo Eulálio disse ainda que o governador Wellington Dias procurou o partido através do deputado Themístocles Filho, mas para um entendimento administrativo. Ou seja, para tocar os projetos administrativos, os projetos do governo na casa, para que as matérias sejam aprovadas.

“Sobre apoio político nada disso foi tratado! Em nenhum momento se discutiu isso com o governador Wellington Dias! Tivemos, inclusive, recentemente um jantar na casa do Temístocles com a presença do governador, porém, não se debateu questões políticas, apenas temas administrativos. Foi uma conversa para aproximar, para o governador ter acesso livre aos parlamentares, como ele já tem” – explicou Severo Eulálio.

Atuação


O deputado Severo Eulálio falou ainda sobre a sua atuação e ressaltou que já apresentou alguns requerimentos que foram aprovados em plenário. Dentre eles está um que solicita do governador Wellington Dias a retomada das obras estaduais que estão paralisadas em Picos desde o início do ano passado.

Também de sua autoria, foi aprovado pela Assembleia requerimento solicitando a recuperação das vias laterais da BR-316 na zona urbana de Picos, que estão praticamente intrafegáveis. Requereu ainda que sejam reiniciadas as obras de construção do novo hospital regional de Picos, que depois de pronto atenderá toda a grande região, oferecendo um melhor atendimento à saúde da população.

O parlamentar admitiu que ainda não recebeu uma resposta concreta sobre os pedidos, mas está convicto de que está fazendo a sua parte. Severo Eulálio ressalta que tem pautado o seu mandato olhando o que tem sido feito no estado do Piauí, observando o que o governador está executando e cobrando melhorias para os municípios que representa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.