Fechar
GP1

Política

Autoridades e populares marcam presença no velório do ex-prefeito de Picos Barros Araújo

Vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, amigos, familiares e populares acompanham velório na Câmara Municipal de Picos

 Com um sentimento de comoção, dezenas de populares, autoridades, amigos e familiares acompanham no plenário da Câmara Municipal de Picos, o velório do ex-prefeito de cidade, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio de Barros Araújo. 
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Corpo é levado ao plenário da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Corpo é levado ao plenário da Câmara
Barros Araújo ou Professor Antônio, como também era conhecido, tinha 80 anos de idade e faleceu no início da noite de ontem, 31, em sua residência na capital Teresina. Ele foi vítima de problemas relacionados à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível e fatal.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Velório ocorre na Câmara Municipal de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Velório ocorre na Câmara Municipal de Picos
O corpo de Barros Araújo chegou a Câmara Municipal de Picos por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, 1º de abril, e foi levado em seguida ao plenário Pedro Barbosa da Silva, onde está sendo velado.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Populares acompanham velório(Imagem:José Maria Barros/GP1)Populares acompanham velório

Imagem: José Maria Barros/GP1Amigos e familiares acompanham velório(Imagem:José Maria Barros/GP1)Amigos e familiares acompanham velório
Durante todo o final da manhã e início de tarde, dezenas de pessoas estiveram no local. Amigos, familiares, admiradores, ex-correligionários e políticos das mais diversas tendências partidárias estiveram lá para dá o último adeus ao ex-prefeito Barros Araújo.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares de Barros Araújo marcam presença no velório(Imagem:José Maria Barros/GP1)Familiares de Barros Araújo marcam presença no velório
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) disse que estava prevista a realização de uma sessão solene em homenagem ao ex-prefeito Barros Araújo, mas o ato não aconteceu a pedido da família.
 
Pelo plenário da Câmara passaram o atual vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), ex-vice-prefeito de Picos, Carlos Luís Nunes de Barros; ex-prefeitos de Picos, Abel de Barros Araújo e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; vereadores, secretários municipais, prefeitos e ex-prefeitos da região.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Conselheiro Kennedy Barros destaca trajetória do pai.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Conselheiro Kennedy Barros destaca trajetória do pai.
O ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, filho de Barros Araújo, acompanha o velório e falou sobre a trajetória do pai, tanto como homem público, como cidadão.
 
“Ele foi uma pessoa grande não apenas como pai, mas também grande do ponto de vista espiritual. Caridoso, vivia em prol do bem comum. É um exemplo de vida! Profundamente religioso, humano, íntegro e incorruptível. Viveu para fazer o bem. Um homem que não media esforços para servir ao semelhante” – definiu o conselheiro Kennedy Barros.
 
Missa
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Corpo segue até as 16h30 na Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Corpo segue até as 16h30 na Câmara de Picos
O velório permanece na Câmara Municipal de Picos até as 16h30, quando então o corpo será levado para a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde ocorrerá a missa. Em seguida, o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.