Fechar
GP1

Política

Deputada Liziê Coelho defende construção de cisternas em edificações do governo

As águas das cisternas não serão utilizadas para o consumo humano, pois carecem de tratamento.

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que obriga que todas as edificações construídas pelo governo do Piauí com mais de 200m² tenham sistema de cisternas para captação de águas das chuvas.

Segundo a deputada, o projeto de lei tem como objetivo diminuir o impacto da seca que é frequente no Estado. O tamanho das cisternas será proporcional com o tamanho da edificação.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Liziê Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Liziê Coelho

As águas das cisternas não serão utilizadas para o consumo humano, pois carecem de tratamento. Serão utilizadas em outras atividades que não necessitam de águas tratadas, como serviços de limpeza e jardinagem.

“Se implantarmos cisternas em todas as construções de mais de 200m² feitas pelo governo do Estado, estaremos proporcionando uma economia significativa no consumo de água de nossos mananciais, além de oferecer uma autonomia para esses imóveis nos períodos de estiagem”, afirmou a deputada na justificativa do projeto.

O projeto será analisado nas comissões técnicas e se aprovado irá para votação no plenário da Assembleia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.