Fechar
GP1

Política

Nerinho reivindica obras para Picos durante audiência com o governador Wellington Dias

A audiência foi realizada ontem de manhã no Palácio de Karnak e o deputado aproveitou para reivindicar obras para Picos e região.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), deputado Nerinho (PTB), foi recebido nesta quinta-feira (14), em audiência, pelo governador Wellington Dias (PT). Durante o encontro, o parlamentar fez um balanço do seu trabalho à frente da Sedet e aproveitou para reivindicar obras para Picos e região.
Imagem: ReproduçãoNerinho faz reivindicações ao governador Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Nerinho faz reivindicações ao governador Wellington Dias

A audiência foi realizada às 10 horas da manhã no Palácio de Karnak. Acompanharam o deputado Nerinho o superintendente da Sedet, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha); diretor de pesquisa, Francisco das Chagas Alves e a assessora estratégica para investimentos do Estado do Piauí, Lucile Moura.

Reivindicações
Imagem: José Maria BarrosLaterais da BR-316 estão intrafegáveis(Imagem:José Maria Barros)Laterais da BR-316 estão intrafegáveis

Nerinho reivindicou ao governador Wellington Dias (PT) que intercedesse junto ao DER e ao DNIT, para que fosse feita a recuperação das laterais da BR-316, zona urbana de Picos, que se encontram praticamente intrafegáveis.

Segundo Chaguinha, ainda durante a audiência o governador Wellington Dias ligou para a direção do DNIT e também encaminhou o ofício do deputado Nerinho solicitando a execução da obra. “Acreditamos que ainda este mês seja feita a licitação e em seguida iniciado o serviço, que é aguardado com ansiedade pela comunidade picoense” – previu o superintendente da Sedet.

Além disso, o deputado Nerinho cobrou do governador Wellington Dias a recuperação da PI-245, que liga a BR-407 a cidade de Itainópolis. A estrada está cheia de buracos e tem sido alvo de críticas dos moradores e das lideranças políticas.
Imagem: ReproduçãoGovernador promete analisar pedidos e atender o possível(Imagem:Reprodução)Governador promete analisar pedidos e atender o possível

Em relação a esse pedido, o governador Wellington Dias autorizou o diretor-geral do DER-PI, engenheiro José de Araújo Dias, a fazer uma análise da situação da estrada e tomar as providências necessárias o mais breve possível.
Imagem: José Maria BarrosObra do ginásio poliesprtivo está parada há mais de 16 anos(Imagem:José Maria Barros)Obra do ginásio poliesprtivo está parada há mais de 16 anos

O deputado Nerinho aproveitou a oportunidade e pediu ao governador um estudo de viabilidade e orçamento para conclusão do Ginásio Poliesportivo do bairro Junco, em Picos. A obra foi iniciada no segundo governo Mão Santa e está paralisada desde 1998.

Nerinho reivindicou ainda a instalação de um restaurante popular em Picos para atender, principalmente, aos comerciários e pessoas de menor poder aquisitivo, com comida saudável e de qualidade a um preço acessível.

A proposta é que o restaurante popular funcione no antigo prédio do 1º Distrito Policial, localizado na avenida Getúlio Vargas, centro. O secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebelo, ficou de analisar a proposta e autorizar a reforma do prédio para que o projeto seja instalado em pouco tempo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.