Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu afirma que voto distritão é um absurdo e que acaba com os partidos políticos

"O voto distritão é um absurdo, é um acinte aos partidos políticos, é tudo de contrário que se quer dos partidos", comentou Dudu.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, concedeu entrevista ao GP1 e se demonstrou contrário a vários pontos da proposta da reforma política do relator, deputado federal Marcelo Castro, que está em discussão em todo o país.

De acordo com o vereador, a discussão sobre o voto distritão, por exemplo, vai de encontro à essência dos partidos políticos e favorece apenas a figura do político.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu do PT
“O voto distritão é um absurdo, é um acinte aos partidos políticos, é tudo de contrário que se quer dos partidos. Por que o povo hoje é revoltado com os políticos? Porque os políticos não têm respeito aos partidos que eles representam. O político tem que ter uma identidade, o povo quer que os partidos sejam representados com a fidelidade daqueles que os representa publicamente. O voto distritão acaba com os partidos, pois vai favorecer as pessoas”, enfatizou o vereador.

Dudu foi incisivo também ao avaliar a atual conjuntura política do país, especialmente, no que diz respeito à atuação do Congresso Nacional diante das discussões sobre a Reforma Política.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
“Essa reforma que estão propondo, defende a permanência do financiamento privado de campanha, mandato tampão de vereador. Nós temos um Congresso muito conservador e está demostrando isso agora em todas as ações que vão para aquela Casa, que não é uma caixa de ressonância do povo”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.