Fechar
GP1

Política

Vereador Gilberto Paixão diz ser contra redução da maioridade penal

Segundo o vereador, o nosso sistema penitenciário não possui condições de resgatar os jovens delinquentes.

Em entrevista ao GP1, o vereador Gilberto Paixão (PT) afirmou ser contra a redução da maioridade penal. Para o petista, colocaram na cabeça da população que o menor é quem está delinquindo.

“Sou contra por reconhecer que o problema geral se agrava na periferia de Teresina, onde estão os bolsões de pobreza e o pouco investimento social. Nós acreditamos que se o governo assim desejar, nós podemos reduzir essa criminalidade da juventude, que não representa tanta coisa, pois colocaram na cabeça da população que o menor é quem está delinquindo. Na verdade ele está sendo culpado no ato, normalmente. O maior de idade comete o crime, mas culpa o menor, porque sabe que ele não terá penalidade”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão
Segundo o vereador, o nosso sistema penitenciário não possui condições de resgatar os jovens delinquentes.

“Eles representam apenas 1% na participação dos crimes no Brasil. Esses dados a gente tem acompanhado e temos visto que as autoridades estão querendo empurrar esse problema para debaixo do tapete e isolar os jovens nas penitenciárias. Nosso sistema penitenciário está falido e não resgata o cidadão”, finalizou o vereador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.