Fechar
GP1

Política

Antônio José Lira afirma ser contra a redução da maioridade penal

Segundo o vereador, a redução da maioridade penal não irá resolver o problema de criminalidade no país.

O vereador de Teresina Antônio José Lira (DEM) esteve no GP1 e concedeu entrevista sobre diversos assuntos. As matérias foram publicadas ao longo da semana. Nesta segunda-feira (08), o GP1 publica a última matéria com o parlamentar em que ele afirma ser contra a redução da maioridade penal.

Segundo o vereador, a redução da maioridade penal não irá resolver o problema de criminalidade no país.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira
“Eu sou contra. Porque tem muita demagogia. Não tem uma coisa que eu fale que eu não vou estudar antes. Por isso eu não me zango quando me chamam de doido. Eu sou doido só se for de sabido. Hoje, só 3% do índice de criminalidade é cometido por menores, mas jogaram isso para a opinião pública. Eu não estou defendendo menor safado que mata, porque aí é uma coisa que vem lá trás, quando ele não teve educação. Porque também tem menor filho de rico, que participa de assalto de banco, porque a família não acompanhou. Temos aí problemas sociais e familiares. Também jogaram para opinião pública que a redução da maioridade vai resolver o problema. É tudo demagogia. Uns defendem por conta de política e outros querendo fazer média com a população”, criticou.

Antônio José Lira disse acreditar que se houver a redução da maioridade, os bandidos irão colocar jovens cada vez mais novos no mundo do crime.

“Se reduzir, quem vai participar dos assaltos agora serão os de 12 ou 13 anos. Ainda querem comparar a maioridade penal daqui com um lugar da Europa, que é de 9 anos. Tem países que são bem pequenos, do tamanho de Sergipe, aí eles fazem a comparação. Nós estamos é no Brasil, que tem 200 milhões de habitantes. O problema é grave, mas não é reduzindo a maioridade penal que se vai resolver. Porque se botarem para 16 anos, os bandidos vão botar menores de 15 anos no crime. Se for 15, botam de 14. Temos que ver como combater a causa que botam os jovens aí assaltando”, finalizou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.